Unochapecó implanta programa Innova IA

Inovação

Trata-se de programa pioneiro na integração da inteligência artificial com atividades acadêmicas e setor produtivo

“O Innova IA é um programa pioneiro desenvolvido para integrar a inteligência artificial no cerne das atividades acadêmicas da Unochapecó e para o setor produtivo com relação a universidade”, destaca o professor Luiz Henrique Maisonnett, integrante do grupo que coordena o Innova IA.

Objetivo é fomentar uma cultura de inovação e empreendedorismo, capacitando alunos, professores e pesquisadores a utilizarem ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Tais ferramentas podem ser utilizadas para resolver problemas reais, criar startups e promover avanços tecnológicos no ensino.

A equipe coordenadora do Innova IA é integrada, além de Maisonnet, também pelos profissionais Rodrigo Barichello, diretor executivo do Pollen Parque Científico e Tecnológico, e Lissandro Machado Hoffmeister, gerente geral de Tecnologia da Informação da Unochapecó.

===

Texto: Edu Vial AI/Unochapecó