Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Pedagogia na Rua

Descrição

O projeto Pedagogia na Rua tem como objetivo promover experiências do brincar em diferentes espaços da comunidade ressignificando a cultura lúdica da brincadeira.
É uma atividade itinerante na qual se organizam espaços lúdicos mediados por brinquedos e brincadeiras. As atividades realizadas pelo projeto envolvem ateliês de produção de brinquedos, contação de histórias, brincadeiras dirigidas, jogos clássicos, além de diversos brinquedos.
O público atendido são crianças de 04 a 12 anos, por ser abrangente conta com a participação de diferentes sujeitos: familiares, amigos toda a comunidade.
Um dos elementos que acompanham o ser humano em todo o seu processo histórico, além da alimentação, vestuário, necessidades básicas é o brincar que está presente enquanto expressão da vida, desta forma, uma necessidade! O ser humano é um ser brincante e o brincar é um elemento da cultura humana.

Relevância

Propor a comunidade um espaço de troca de experiências mediado pela brincadeira, dando condições para que os profissionais em formação se habilitem no sentido de dialogar com à comunidade educativa regional, propondo reflexiva e criativamente alternativas para transformação das relações sociais.

Contato:
brincar@unochapeco.edu.br

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image