Vencedor poderá escolher entre um XBOX 360 e um PS3, além de levar também um jogo do console escolhido

Geral

O novo curso de Jogos Digitais, criado pela Unochapecó de forma pioneira na região, surge diante da demanda não suprida, que envolve a criação e o desenvolvimento de jogos para diferentes mídias digitais, como computador, videogame, celular e internet. Para marcar o novo curso, estão sendo organizadas ações diversificadas, entre elas o concurso “O game que move o conhecimento”.

A promoção acontece até 26 de junho. Para participar os interessados devem acessar www.unochapeco.edu.br/jogosdigitais, preencher os campos solicitados e escrever um texto de até mil caracteres, com uma ideia criativa para um game com o tema “O conhecimento move o mundo”. O participante vencedor receberá um console de videogame, à sua escolha, entre as opções Microsoft Xbox 360 e Sony Playstation 3, e um jogo à sua livre escolha, compatível com o console escolhido previamente.

O curso

O curso de tecnólogo em Jogos Digitais formará profissionais para desenvolver produtos como jogos educativos, de aventura, de ação e simulação 2D e 3D. Esse profissional será capacitado para cuidar da estética, dos cenários, do roteiro, da modelagem, dos personagens e da parte multimídia do game. Além de elaborar o áudio, o vídeo e criar recursos gráficos e redes para o desenvolvimento dos jogos e aplicações.

São disponibilizadas no curso 25 vagas por turma e a duração será de dois anos, com aulas pela manhã e à tarde. A inscrição ao processo seletivo é gratuita e pode ser feita até 1 de julho no endereço www.unochapeco.edu.br/seletivo.