Centro de Atendimento à Comunidade – CAC

Descrição

O Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) é um Programa Permanente de Extensão Universitária, formado pelos Projetos Escritório Sociojurídico e Serviço de Mediação Familiar.

Considerando a especificidade de cada Projeto, os atendimentos podem ser individuais (orientações e encaminhamento de processos judiciais); familiares (mediação familiar e processos judiciais) ou coletivos (capacitações, atendimentos a grupos específicos, dentre outros). Por meio da ação do Programa, visualiza-se a possibilidade de impactar na formação dos acadêmicos e na comunidade local/regional, desenvolvendo a leitura e interpretação crítica da realidade, tanto do ponto de vista da formação acadêmica, quanto por parte dos “cidadãos” que buscam acessar a justiça e garantir seus direitos de cidadania.

Relevância

Constituir espaço de formação profissional, defesa e garantia dos direitos da população que vive em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações articuladas e interdisciplinares, com vistas à redução das desigualdades sociais, à promoção da cidadania e à formação ética, cidadã e emancipatória.

Por meio da sua ação, beneficia pessoas residentes nas Comarcas de Chapecó e São Lourenço do Oeste, com renda familiar de até 03 salários-mínimos.

Fone: 49 3323 4773
E-mails: