Seminário sobre as Políticas Sociais e o Desenvolvimento do Serviço Social, marcam o aniversário do curso

Geral

O seminário começa nesta quarta-feira e segue até o dia 15, no Salão de Atos da Unochapecó, e vai contar a presença de professores renomados na área e profissionais que atuam em Chapecó.

O objetivo é debater a inserção do Serviço Social no campo das políticas sociais como fator de desenvolvimento regional. O eixo Políticas sociais e desenvolvimento permite debater esse assunto com outras áreas de formação, articulando e integrando diferentes públicos, como professores e estudantes da Unochapecó.

Trajetória com mais 600 formados.

Implantado em 1989, o curso de Serviço Social já formou 647 profissionais. De acordo com a coordenadora, Claudete Marlene Fries Bressan, o curso sempre esteve pautado nas necessidades e demandas regionais colocadas para a profissão. E para os próximos anos a busca é manter a qualificação do curso. “A permanente busca pela qualificação profissional visando a inserção dos egressos no mercado de trabalho, atendendo as exigências da sociedade/organizações institucionais. E, assim, contribuir para uma sociedade mais humana e justa socialmente”, destacou a coordenadora.

Como encerramento das atividades ainda está prevista uma confraternização chamada de “O grande encontro” que vai reunir egressos, ex-professores, estudantes e o corpo docente atual.

Serviço social
Aniversário