Universidade prestará homenagem a colaboradores e destaque da comunidade
Para homenagear ações revolucionárias e reconhecer as boas ideias e projetos desenvolvidos, a Unochapecó realiza o Prêmio Meritus - Ano 2, que será entregue em 10 de novembro. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Conselho Universitário (Consun) escolheu, entre os finalistas, os vencedores das oito categorias do prêmio. Para isso, foram utilizados critérios como justificativas, publicações, iniciação científica de trabalhos desenvolvidos e ação comunitária.
Segundo o presidente da Comissão Julgadora do Prêmio Unochapecó de Referência Comunitária – Meritus 2011, professor Mauro Antônio Dall Agnol, o objetivo é de reconhecer trabalhos de quem passa pela Unochapecó e tem atuação na comunidade. “A essência do prêmio é reconhecer o trabalho das pessoas ligadas à universidade, por isso é importante valorizar, incentivar e estimular docentes, discentes e técnicos-administrativos”, indica Dall Agnol.
No encontro desta sexta-feira, os membros do Consun escolheram os vencedores em votação através de cédula e os nomes serão revelados somente no dia da premiação, que será feita no Clube Recreativo Chapecoense. Cada categoria, com indicações que foram feitas através do site, www.unochapeco.edu.br/meritus, teve escolhidos três finalistas, exceto a de Destaque Comunitário, que contou com 10 finalistas.
Para o reitor da Unochapecó, professor Odilon Luiz Poli, o Prêmio Meritus consagra bons exemplos e dá estímulos às atividades de pesquisa e publicação científica. “Isso incentiva o professor e o acadêmico a buscar sempre mais”, afirma o reitor. Na escolha, aproximadamente 30 membros do Conselho Universitário estiveram presentes, entre eles acadêmicos, técnico-administrativos, professores e dirigentes da universidade.
Os finalistas
As oito categorias do Prêmio Meritus Unochapecó envolvem: publicação/docente, iniciação científica/aluno, inovação/empresa estruturada por acadêmicos, extensão, mérito acadêmico, destaque docência, destaque técnico-administrativo e destaque comunitário. Os indicados como finalistas são:
Destaque Publicação - Éliton Fontana, Roberto Carlos Pavan e Sinval Adalberto Junior.
Destaque Iniciação Científica - Débora Leite.
Destaque Extensão - Núcleo de Extensão Universitária em Cultura - Projeto GTEU – Grupo de Teatro Expressão Universitária; Núcleo de Extensão Universitária em Saúde: Projeto Sorriso para a Vida; e Núcleo de Extensão Universitária em Trabalho e Desenvolvimento: Projeto GTA – Grupo de Trabalho em Agroecologia.
Destaque Mérito Acadêmico - Camila Bottin, Eliandra Solivo e Gabriel Cavalett.
Destaque Inovação - Elton Minetto, Esmael Bernardi e Heber Mantovani.
Destaque Docência - Celso Galante, Luiz Henrique Maisonnett e Plínio Seidler.
Destaque Técnico-administrativo - Cleonir Jasckovski, Daiana Bellei Rehbein e Ivany Nair Pavan.
Destaque Comunitário - Alfredo Lang, Celso Antônio Dal Piva, Eli Maria Bellani, Euclides Antônio Badin, José Cláudio Caramori, Ivonei Barbiero, Luciane Carminatti, Manira Therezinha Clenis Sarquis Sartori (em memória), Paulo Gomes e Plínio Seidler.