FAQ da Biblioteca
Perguntas frequentes
Preciso fazer a rematrícula, mas estou com pendência na biblioteca. Como proceder?
Para regularizar sua situação, encaminhe um e-mail para biblioteca@unochapeco.edu.br
Como acessar a biblioteca virtual Minha Biblioteca?
O primeiro acesso precisa ser feito em: Minha Uno >> Biblioteca >> Minha Biblioteca. Aceite os termos de uso da plataforma. A pesquisa pode ser feita diretamente na biblioteca virtual ou acesse todos os materiais e e-books de forma integrada pela pesquisa do Pergamum em: Minha Uno >> Biblioteca >> Acervo da Biblioteca Unochapecó.
Como acessar a biblioteca virtual Pearson?
O primeiro acesso precisa ser feito em: Minha Uno >> Biblioteca >> Pearson. Preencha o cadastro solicitado. A pesquisa pode ser feita diretamente na biblioteca virtual ou acesse todos os materiais e e-books de forma integrada pela pesquisa do Pergamum em: Minha Uno >> Biblioteca >> Acervo da Biblioteca Unochapecó.
Como renovar materiais emprestados na biblioteca?
Acesse: Minha Uno >> Biblioteca >> Meu Pergamum (acesso renovação). Preencha os dados solicitados. Serão listados todos os materiais pendentes para renovação, clique em renovar. Só será possível renovar materiais que não estão atrasados ou com reserva.
Como acessar a ABNT?
Acesse: Minha Uno >> Biblioteca >> ABNT. Preencha a empresa, usuário e senha. Estas informações foram passadas pelo seu professor ou coordenador do curso. Caso não tenha, entre em contato com a biblioteca.
Como acessar o Portal da CAPES de casa?
O acesso remoto ao Portal da CAPES é via CAFe. Acesse o tutorial aqui:https://www.unochapeco.edu.br/biblioteca/downloads/tutorial-para-acesso-remoto-via-cafe-ao-portal-de-periodicos-da-capes
Como reservar materiais?
A reserva é permitida quando todos os materiais de determinado acervo estiverem emprestados. Localize o material na pesquisa da biblioteca e verifique se tem algum exemplar disponível para empréstimo. Se todos os exemplares estiverem como "emprestados" ou "indisponíveis" na coluna "Tipo de empréstimo", o sistema Pergamum libera a solicitação de reservas. Clique em “Reserva”. Preencha os dados solicitados. A notificação da liberação do material será enviada por e-mail. A reserva é válida até o dia seguinte da data de liberação.
Como solicitar empréstimo entre bibliotecas da Unochapecó?
Localize o material na pesquisa da biblioteca. Clique em “Solicitação de empréstimo entre bibliotecas”. Preencha seu dados e no campo “Unidade de Informação de origem” escolha a biblioteca onde o material está e em “Unidade de Informação para recebimento” informe a biblioteca onde o material será retirado.
Qual é o horário de atendimento da biblioteca?
De segunda a sexta: 7h45min às 22h
Sábados: 8h30mim às 12h30min
Quais são as formas de devolução?
As devoluções podem ser feitas no Setor de Atendimento ao Usuário na biblioteca, na caixa de devolução que fica no corredor, em frente a biblioteca ou pelos Correios.
Endereço para postagem:
Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D, Bairro Efapi, Chapecó, SC.
CEP: 89809-900.
Encaminhar aos cuidados da biblioteca.
Será considerada a data de postagem.
O que fazer se o material que está comigo foi danificado?
Se o material emprestado na biblioteca for acidentalmente danificado, como molhar ou manchar com café, siga esta orientação.
Entre em contato com uma bibliotecária para informar o ocorrido.
>> E-mail; biblioteca@unochapeco.edu.br
>> Telefones: 3321-8019; 3321-8004; 3321-8316.
Será solicitada a reposição do material por outro igual. Caso esteja esgotado, poderá ser substituído por outro título, conforme interesse da biblioteca.
Quem pode emprestar materiais na biblioteca?
Alunos de graduação >> 10 materiais >> 10 dias*
Alunos stricto e lato sensu >> 10 materiais >> 15 dias*
Professores >> 10 materiais >> 15 dias*
Técnicos Administrativos >> 10 materiais >> 10 dias*
Egressos e supervisores de estágio >> 3 materiais >> 10 dias**
* Permite renovação
** Não permite renovação
Quem pode utilizar o espaço da biblioteca?
O espaço da biblioteca pode ser utilizado por toda a comunidade. Disponibilizamos de salas de estudo individual, coletivo, gibiteca, espaço Netflix, scanner e o salão de estudos.
Quais são os telefones da biblioteca para contato?
Atendimento: 3321 - 8228
Setor de referências: 3321 - 8019
Setor dos Periódicos: 3321 - 8004
Setor de Processamento técnico: 3321 - 8005 / 8232
Coordenação: 3321-8316