Minha Uno
Menu Busca
Conceito ENADE: 4
Conceito do Curso (MEC): 4

Marketing na Unochapecó

Tem como objetivo a formação de profissionais capazes de compreender o marketing como área fundamental da gestão, utilizando os diversos recursos e tecnologias para o desenvolvimento de projetos de lançamentos de marcas, produtos, precificação, distribuição e comunicação aos públicos diversos. O profissional também estará apto a coordenar equipes de marketing; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Perfil do Profissional

O egresso será capaz de utilizar os diversos recursos e tecnologias para o desenvolvimento de projetos de lançamentos de marcas, produtos, precificação, distribuição e comunicação aos públicos diversos. Também estará apto a coordenar equipes de marketing; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. Deve possuir habilidades de gestão para implementar ações de forma estratégica por meio de uma visão global e de acompanhamento das diversas tendências correlacionadas às áreas de marketing.

Dados Legais

Credenciamento: Portaria 536, de 02 de junho de 2015, publicada na Seção 1 do DOU n. 104, de 3 de junho de 2015.

Autorização: Resolução 062/CONSUN/2016.

Reconhecimento: PORTARIA SERES N° 38, DE 12 de fevereiro de 2020, publicada em 14/02/2020, Seção 1, Página 38 do DOU.

Renovação de Reconhecimento: PORTARIA SERES/MEC n° 390, de 13 de agosto de 2024, publicada no DOU em 14/08/2024 | Edição: 156 | Seção: 1 | Página: 88.

  • Tecnólogo
  • DURAÇÃO: 2 ANOS (1700 HORAS)
  • MODALIDADE: A DISTÂNCIA
  • Mensalidade

    R$99,00 as primeiras três mensalidades.

     

    A partir da quarta, o valor é de R$ 259,00.

  • Conheça o polo
INSCREVA-SE
TENHO INTERESSE

Início das aulas em 17 de Fevereiro de 2025.

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

Gilseli Aparecida Molozzi

Doutoranda em Tecnologia e Gestão da Inovação, Mestre em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2015) na linha de pesquisa Sustentabilidade nas Organizações, pós graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - (Unochapecó) (2010), especialista em Aprendizagem Ativa e Inovação Acadêmica pela Unochapecó (2021) e graduada em Administração, Bacharelado pela Faculdade Exponencial - FIE (2008). Coordenadora do curso de Administração da Unochapecó. Atua como docente no curso de Administração, nas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing (Introdução ao Marketing, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Comportamento do Consumidor, Promoção de Vendas e Merchandising e Marketing para Profissionais Liberais); e dos cursos Superiores de Tecnologia da Unochapecó na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ministrando as disciplinas Aprendizagem baseada em problemas ABP: Comportamento do Consumidor, Análise de Mercado e Planejamento de Vendas. Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração. Membro do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado do curso de Administração da Unochapecó. Coordenadora, docente e orientadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atualmente cursando doutorado, em Tecnologia e Gestão da Inovação Unochapecó (2021/2025).

Doutoranda em Tecnologia e Gestão da Inovação, Mestre em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2015) na linha de pesquisa Sustentabilidade nas Organizações, pós graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - (Unochapecó) (2010), especialista em Aprendizagem Ativa e Inovação Acadêmica pela Unochapecó (2021) e graduada em Administração, Bacharelado pela Faculdade Exponencial - FIE (2008). Coordenadora do curso de Administração da Unochapecó. Atua como docente no curso de Administração, nas disciplinas de Administração Estratégica, Marketing (Introdução ao Marketing, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Comportamento do Consumidor, Promoção de Vendas e Merchandising e Marketing para Profissionais Liberais); e dos cursos Superiores de Tecnologia da Unochapecó na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ministrando as disciplinas Aprendizagem baseada em problemas ABP: Comportamento do Consumidor, Análise de Mercado e Planejamento de Vendas. Coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Administração. Membro do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado do curso de Administração da Unochapecó. Coordenadora, docente e orientadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atualmente cursando doutorado, em Tecnologia e Gestão da Inovação Unochapecó (2021/2025).

EMPRESAS CONVENIADAS

O Convênio da Unochapecó é um benefício oferecido aos colaboradores e dependentes de empresas parceiras da Instituição. Ao todo, são 8 cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância e, além da qualidade de ensino da universidade, os beneficiados também têm à disposição toda estrutura física da Unochapecó.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • Existe diferença entre o diploma EaD e o da Graduação Presencial? Não há diferença. Os diplomas de cursos na modalidade de EaD têm a mesma validade dos diplomas dos cursos presenciais, desde que a instituição que ofereça os cursos seja devidamente credenciada junto ao MEC. Inclusive permite ingresso em cursos de pós-graduação.
  • Quando eu preciso ir até a Universidade/polo (encontros presenciais)? Comparecer ao Polo uma vez ao ano, exceto casos de estudantes que residam a mais de 50 km de distância do polo.
  • Receberei material didático do curso? Todos os cursos disponibilizam o material didático no ambiente virtual. Dessa maneira, você poderá acessar de qualquer dispositivo móvel e também imprimir o que achar conveniente.
  • É possível solicitar retorno, destrancamento de matrícula e reingresso? Sim. Estudantes de cursos superiores que desistiram ou trancaram a matrícula, ou que já possuem certificado de cursos superiores completos podem solicitar retorno, destrancamento de matrícula ou reingresso, de acordo com as datas estipuladas em Calendário Acadêmico e com a legislação pertinente.
  • Como faço para esclarecer outras dúvidas? Se você não é aluno, pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp (49) 3321-8000 ou e-mail queroestudar@unochapeco.edu.br. Caso seja aluno, poderá tirar dúvidas pelo telefone/whatsapp (49) 3321 8363 ou e-mail ead@unochapeco.edu.br.
  • Qual a maneira de ingresso? Você precisa enviar uma redação ou o boletim de desempenho do Enem. Caso você seja egresso é necessário enviar o histórico escolar do curso de graduação em que se formou.
  • Já possuo graduação. Tenho algum benefício? Após a matrícula, você poderá solicitar aproveitamento das disciplinas já cursadas, nos enviando os planos de ensino e seu histórico original.
  • Os estudantes podem ter bolsa de estudo? Por meio do Uniedu, um programa do governo de Santa Catarina, o EAD Uno oferece bolsas de estudo e pesquisa, com percentual de 25% a 100%. Para ser contemplado, o estudante precisa realizar a inscrição no processo de solicitação de bolsas, seguindo o cronograma e datas em Portaria publicada pela Unochapecó, estar cursando a primeira graduação, residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina e comprovar carência socioeconômica. Para a bolsa de estudo, é necessário ter disponibilidade para contribuir em projetos sociais com visão educativa, vinculados a Unochapecó. Para a bolsa pesquisa, o estudante precisa ter disponibilidade para contribuir em projetos de pesquisa, vinculados a Unochapecó. No caso da bolsa Proesde, é fundamental que o acadêmico tenha disponibilidade para contribuir em projetos de intervenção orientados pela Unochapecó.
  • Qual é a estrutura do EAD? O EAD conta com uma equipe multidisciplinar e uma estrutura completa a disposição do aluno. Você pode verificar mais informações aqui.
  • O que é uma equipe multidisciplinar? A Equipe Multidisciplinar é integrada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que atuam na construção, efetivação e disseminação de recursos educacionais, metodologias de aprendizagem e tecnologias para o contexto da educação a distância. A equipe é composta por:
    I. Coordenador(a) Administrativo(a);
    II. Coordenador(a) dos Cursos EaD;
    III. Designer Educacional;
    IV. Tutor(a);
    V. Tutor(a) de Apoio Técnico;
    VI. Técnico(a) de TV, Rádio e Cinema;
    VII. Auxiliar Administrativo(a).

ACONTECE NO CURSO

Ver mais
Whatsapp Image