Procedimentos e Formulários
Os trabalhos realizados nas dependências tanto da área administrativa e manutenção de animais quanto na destinada à experimentação animal seguirão protocolos operacionais padrão (POP), que se encontram disponíveis para conhecimento na Secretaria do CBi e na área de experimentação. Deverão, indistintamente, ser acatados e seguidos pelos funcionários, bem como pelos estudantes, professores e/ou pesquisadores que efetuarão seus trabalhos junto às suas dependências.
O não cumprimento pelos estudantes, professores e/ou pesquisadores dos protocolos do CBi e dos protocolos experimentais, aprovados pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Unochapecó e pela comissão do CBi, implicará impedimento da sequência das atividades, sejam elas quais forem e em que nível cronológico experimental estiverem, além de serem cabíveis as sanções previstas na lei federal n. 11.794.
Todos os experimentos, tanto os provenientes da demanda de graduação quanto os da de pós-graduação, de pesquisa ou de extensão, deverão ser previamente agendados na forma de requerimento junto ao Coordenador do CBi, respeitando um período de 3 (três) meses de antecedência. Ainda neste ato, devem ser apresentadas metodologia do projeto com cronograma de experimentação, planilha de custos, conta gerencial ou fonte de recurso para pagamento dos custos do experimento, bem como documento de aprovação do projeto experimental pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UNOCHAPECÓ.
Espécies Animais
Criação de ratos linhagem Wistar (Rattus norvegicus)
Camundongos linhagem Swiss (Mus musculus).
Documentos
Requerimento de Solicitação de Animais
Formulário de inscrição - Capacitação aos usuários CBi Unochapecó