Acadêmicos e docentes devem fazer nova carteira de identificação

04 de December de 2007

« »
    Nova carteira funcional
    Nova carteira estudantil

Com a utilização de tecnologia de ponta para proporcionar maior comodidade aos usuários, a Unochapecó desenvolve a confecção de novas carteiras de identificação para funcionários e alunos. O processo para implantar a carteira envolveu a Vice-reitoria de Administração, o DCE e o Banco Real. A parceria com o Banco Real foi feita com a finalidade de isentar de custos a comunidade usuária. As novas carteiras utilizam tecnologia smartcard, ou seja, um chip com capacidade de gravação e leitura ótica. A previsão é de confeccionar aproximadamente 8.100 carteiras de identificação estudantil e 760 funcionais.

O prazo para os acadêmicos confeccionarem as novas carteiras foi fixado até 17 de abril, no segundo andar do bloco G. Eles devem comparecer com a carteira de identidade e CPF e, para facilitar, ter o número da matrícula. Quem não confeccionar a carteira até essa data, terá depois um custo de R$ 12,00. A carteira dá acesso à biblioteca e laboratórios. Estudos são desenvolvidos para que futuramente, possivelmente em 2008, a carteira também dê acesso ao estacionamento e a outros procedimentos, como meia-entrada em cinemas e shows.

Para os docentes e os técnicos-administrativos, a nova carteira de identificação começa a ser feita em 23 de abril, também no segundo andar do bloco G. Conforme calendário específico, cada técnico ou docente é informado da data e do horário estipulado para fazer sua carteira funcional, inclusive pelo site da Unochapecó no sistema de auto-atendimento, e caso não possa comparecer na data estabelecida o recomendado é que realize o procedimento um dia antes ou um dia após, impreterivelmente. Quem não fizer dentro do prazo, que será até 26 de abril, também terá custo para emitir a nova carteira.

A nova carteira para os docentes e técnicos, em um processo progressivo, servirá de identificação e, futuramente, em data a ser definida (possivelmente em 2008), para marcar o ponto, e o acesso ao estacionamento, mediante cancelas que serão instaladas. Dessa forma, por um período os funcionários terão que utilizar a carteira antiga, para marcar o ponto, e a nova, como identificação, até que o sistema seja adequado para também marcar o ponto. Além disso, quem possui duas situações - como funcionário e aluno - deve emitir as duas carteiras (em vista das finalidades diferenciadas), ou seja, a de aluno até o dia 17, e a de funcionário entre 23 e 26 de abril. (12/04/07)

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.