Aluno da Unochapecó premiado em salão do jovem artista

26 de March de 2008

« »
    Aluno Fábio Vieira - Em aula de pintura
    Aluno Fábio Vieira - Trabalho premiado

Uma das principais iniciativas para promover o surgimento de novos valores nas artes plásticas catarinenses, o Salão do Jovem Artista recebeu cerca de 400 inscrições. Desse número de inscritos, 29 foram selecionados, entre eles Fabio Daniel Vieira, do curso de Artes Visuais da Unochapecó.

Aluno do quinto período do curso, Fábio teve sua obra avaliada por uma comissão julgadora formada por Lygia Neves, Ronaldo Linhares e Charles Narloch. Mesmo não classificando-se entre os quatro vencedores, seu trabalho foi um dos que ficou com o Prêmio Aquisição. O Salão do Jovem Artista foi realizado pelo grupo RBS, com o apoio da Parati e do Funcultural - Fundo de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina, gerido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Fábio, que também atua como professor de desenho na SG Arte Visual, concorreu com uma pintura, representada pela aplicação de tinta guache sobre papel paraná, com sobreposição de objetos. Conforme o jovem artista, a pintura que criou resulta de pesquisa sobre o coma durante a disciplina Pesquisa em Arte. "É uma representação sobre o estado de coma ou coma induzido, mostrando como a pessoa vive nessa situação." Selecionada para o Prêmio Aquisição, essa obra, com o título "Coma" e as dimensões de 60cm x 45cm, agora integra o acervo da RBS.

Além dessa distinção, o aluno do curso de Artes da Unochapecó também foi um dos destaques do Salão de Novos Artistas, realizado em Itajaí em 2006, e do Salão Universitário da Unijuí, em 2007.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.