Arquitetura e Urbanismo ouve egressos

16 de September de 2009

« »

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó desenvolve uma atividade com profissionais que formou. A iniciativa dentro das atividades da VII Jornada de Ciência e Tecnologia (Jocetec) e da V Jornada de Integração das Semanas Acadêmicas, que iniciaram na última segunda-feira, 15 de setembro.

Na segunda-feira o curso recebeu os egressos Fernanda Moschetta e Marcos Gallupo, formados na primeira turma, que estiveram na instituição compartilhando suas experiências profissionais. Fernanda destacou a necessidade da formação de uma rede de parceiros para a realização de obras com qualidade e satisfação para o cliente. Por sua vez, Marcos alertou aos acadêmicos para que formem sua rede de contatos, desde os campos de estágio, e testemunhou que o aprendizado com outros profissionais, no início de sua carreira, lhe deu um diferencial para se estabelecer no mercado, complementando sua formação.

A palestra principal do evento foi proferida pela secretária Nacional de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional, arquiteta e urbanista Márcia Damo. Ela abordou as novas institucionalidades no cenário de desenvolvimento regional, destacando o papel da participação social na formulação de políticas nas diversas escalas do território. Também fez referência à contribuição do profissional arquiteto e urbanista como articulador em projetos que contribuem para um desenvolvimento sócioespacial mais equitativo. Márcia estimulou os estudantes a perceberem, desde a graduação, o perfil profissional com o qual mais se identificam, reiterando que o planejamento urbano e regional vêm se expandindo como área de trabalho nos últimos anos, graças às exigências por planos e projetos para a liberação de recursos.

Dentro da programação definida, nesta quinta-feira, dia 17, haverá mais dois depoimentos, conforme a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Ana Laura Vianna Villela. Andréia Girardi e Flávio Kiefer apresentarão aos atuais alunos suas experiências como profissionais.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.