Associação de jovens universitários e recém formados seleciona integrantes

13 de August de 2008

« »
    Encontro da Aiesec em Santa Marina
    Diretoria executiva da Aiesec em Chapecó

A Aiesec, rede global formada por jovens universitários e por recém graduados no máximo há dois anos, e que tem uma unidade na Unochapecó, está com processo seletivo aberto para novos integrantes. Pelo trabalho na organização e intercâmbios profissionais, a entidade estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros, para que impactem positivamente a sociedade. Nesse sentido, trabalha para desenvolver cinco princípios: ativar a liderança; demonstrar integridade; viver a diversidade; desfrutar a participação; buscar excelência; e agir sustentavelmente.

Até 20 de agosto, acadêmicos dos cursos de graduação e profissionais graduados há até dois anos, podem se inscrever para a seleção pela Aiesec em Chapecó. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoesaiesec@gmail.com, juntamente com currículo e foto do candidato. O custo da inscrição é R$ 7,00 e deve ser pago, pelos classificados, no dia da dinâmica de grupo.

A seleção será nos dias 21 e 22, através da análise do currículo dos candidatos. Os classificados irão para a segunda etapa do processo, que é a dinâmica de grupo, no dia 23, às 13h30, no plenário do bloco R da Unochapecó. Já nos dias 24 e 25 será realizada, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó, entrevista individual com os classificados na dinâmica de grupo. Quem for selecionado participará em Florianópolis, nos dias 30 e 31 de agosto, do Discovery Days, que é um treinamento para todos os novos membros em um final de semana.

O que é a Aiesec

A Aiesec conta com mais de 4,5 mil parceiros e atua em mais de 1,1 mil universidades em 105 países. No Brasil existem cerca de 27 comitês locais e extensões. Em Santa Catarina são dois comitês: um em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o outro em Chapecó, localizado na Unochapecó, que cedeu espaço no campus e material para a instalação do escritório.

As áreas da atuação da Aiesec em Chapecó são: relações corporativas; intercâmbio; finanças; marketing; e recursos humanos. O desenvolvimento do potencial de liderança dos membros ocorre através de experiência integrada, que desenvolve competências pessoais e profissionais a partir da troca de conhecimentos, da valorização da diversidade, da gestão de equipes e da vivência internacional.

Para as organizações parceiras, a Aiesec possibilita o acesso a profissionais e trainees com alto potencial, previamente selecionados e preparados. Além disso, oferece oportunidade de praticar conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social e corporativa, viabilizando a formação de líderes alinhados à atual e futura agenda global. Para conhecer mais sobre a organização, informações detalhadas estão no site www.aiesec.org/brazil.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.