Atleta da Unochapecó/Nilo Tozzo na Seleção Brasileira Universitária

24 de July de 2008

« »
    Valéria é aluna do curso de Fisioterapia na Unochapecó
    Atleta atua na posição de fixa e é capitã da equipe

Valéria Schmidt, atleta da equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, está convocada para a Seleção Brasileira Universitária de Futsal. A convite da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ela disputará o Campeonato Mundial Universitário de Futsal Feminino. Essa competição ocorrerá de 8 a 13 de setembro, em Vitória, Espírito Santo.

Com atuação em quadra na posição de fixa, Valéria também desempenha a função de capitã da equipe chapecoense. Ela já jogou pela Unesc/Criciúma e Kindermann/UnC, tendo se transferido para o Unochapecó/N\'Tozzo nesta temporada. Aos 20 anos, gaúcha de Passo Fundo, dispõe de um currículo com importantes conquistas, como Taça Brasil e Liga Nacional, já foi convocada e defendeu a seleção brasileira principal, em 2006 e 2007, indica o técnico Eder Popiolski.

Valéria, que também é aluna do curso de Fisioterapia na Unochapecó, participa desde a última segunda-feira, dia 21, da primeira fase de treinamentos. O grupo escolhido pelo treinador Edvaldo Erlacher treina em Caçador, até o próximo dia 30. É formado por atletas do Mato Grosso do Sul (Uniderp), Goiás (UFG), São Paulo (Unip), Paraná (Unopar), Rio Grande do Sul (Feevale) e Santa Catarina (UnC-Caçador e Unochapecó). A próxima etapa de treinamentos será em Vitória, na véspera da competição.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.