Atletas da Unochapecó têm destaque na Copa Unisinos

Copa Unisinos - Voleibol
    Copa Unisinos - Medalhas
    Copa Unisinos - Atletismo

As equipes e atletas que representaram a Unochapecó na 22ª Copa Unisinos, realizada em São Leopoldo-RS, obtiveram desempenho destacado, através de nove medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Participaram do evento esportivo universitário alunos e professores de cursos de graduação e pós-graduação de mais de 20 instituições de ensino superior do Brasil e de países do Mercosul.

As nove medalhas de ouro foram conquistadas nas seguintes modalidades: voleibol feminino (Kawana-Jessica-Graciele-Daniele-Ana-Raquel-Adriana-Renata-Gabriela); 400m rasos/400m com barreira/salto triplo, por Vanusa Fagundes; arremesso de peso/lançamento de disco, por Cláudia Bissolotti; salto em distância/salto triplo, por Michael Agazzi; e salto com vara, por Éverton Neckel. No voleibol feminino, o título foi conquistado de forma invicta, superando equipes de tradição como a Ulbra-RS, atual campeã brasileira dos Jogos Universitários, a USP-SP, a UFRGS-RS e a UFSC-SC.

Foram conquistadas medalhas de prata no revezamento 4x400 masc (Samuel-Ezequiel-Éverton-Willian); no lançamento de martelo (Caroline Kirschner); no salto com vara (Ezequiel Wagner); nos 100m rasos (Débora Radaelli); e nos 800m rasos (Willian Françosi). As três medalhas de bronze foram obtidas no revezamento 4x100 masc (Michael-Ezequiel-Éverton-Willian); no salto em distância (Jean Weschenfelder) e nos 200m rasos (Débora Radaelli).

A delegação da Unochapecó, chefiada pelo professor Vitor Goulart, coordenador de esportes da instituição, participou pela primeira vez da Copa Unisinos. Para o vice-reitor de Administração, Sady Mazzioni, "o desempenho demonstrado pelas 17 medalhas indica que o nome da Unochapecó foi muito bem representado".

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 14/10/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.