Atletismo da Unochapecó conquista sete medalhas nos jogos universitários

17 de May de 2006

« »
    Equipe da Unochapecó
    Atletas campeões
Os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) terão sua 50ª edição realizada na cidade de Joinville, de 8 a 11 de junho. Entretanto, por uma questão de logística, a Federação Catarinense de Desportos Universitários (FCDU) efetivou parceria com as federações de natação, atletismo e judô. Tal situação provocou a ocorrência de competições universitárias paralelas com as competições das federações parceiras. Nesse contexto, a Unochapecó já disputou em Itajaí a modalidade de atletismo, que teve provas válidas pelo Catarinense da modalidade e também para os 50º JUCs.
A delegação que representou a Unochapecó foi composta por oito atletas,
comandados pela professora Materli Borotto dos Santos. A participação rendeu para Chapecó sete medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
De acordo com o coordenador das equipes universitárias da instituição, professor Vitor Goulart, "o resultado deve ser comemorado, pois os atletas conciliam diariamente os treinamentos e as aulas na universidade, numa rotina de grande esforço e dedicação". Segundo o coordenador, a Unochapecó está aguardando manifestação da federação de desportos universitários relativa à convocação dos atletas que irão defender a seleção de Santa Catarina na Olimpíada Universitária, a JUBs 2006, que este ano está programada para Brasília, de 22 a 31 de julho.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.