Chapecó volta a ter uma equipe de futsal masculino

03 de October de 2009

« »

Depois de um ano sem participação na modalidade, Chapecó volta a ter uma equipe de futsal masculino em campeonatos e amistosos. Para essa participação, foi apresentada nesta terça-feira, 10 de março, a equipe da Associação Chapecoense de Futsal, em evento para a imprensa, autoridades e patrocinadores. A nova equipe conta com o patrocínio da Unochapecó, Prefeitura Municipal de Chapecó, Nijú Câmaras Frigoríficas, Patrimonial Segurança e Sesc, sob a coordenação da Associação Chapecoense de Futsal e apoio da Associação Chapecoense de Futebol.

A comissão técnica é formada por: Agnaldo Veriato Pereira, treinador; Odair Pelizoni de Paula, auxiliar e treinador de goleiros; Ricardo Reche, supervisor; Sextilio Hans Junior, diretor técnico; João Guilherme da Silva, preparador físico; Alex Marchioro da Silva, fisioterapeuta; e Joaquim Reichmann Neto, médico. No grupo de atletas estão: Onir Rodrigues da Silva, Rodney Cassiano Leite, Geberton Odirlei Bertoldi, Ricardo do Amaral Hoffmann, Fernando Amaral Hoffmann, Eduardo dos Santos, Franco Fontana, Gustavo Fabris, Thiago de Andrade Silveira, José Theodoro Damasceno, Márcio Bica Coelho, Pedro Vinícius Ramos, Douglas Pessatto, Alexandre Antonini Schneider, Mayco Luis da Rosa, Max Fogaça Mix, Roberto Soares Barbosa e Rafael Godinho Leite.

A equipe participará da Copa Santa Catarina, a partir do próximo dia 19 em Pinhalzinho, e da primeira divisão do Campeonato Estadual, a partir de maio. Também representará o município nos Jogos Abertos, que serão em Chapecó de 7 a 14 de novembro, e alguns atletas farão parte da equipe da Unochapecó nos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), que ocorrerão em Chapecó de 29 de abril a 3 de maio.

Equipe aguerrida

Com certeza Chapecó tem uma equipe aguerrida, que receberá o respaldo do público, afirmou na apresentação o vice-reitor de Administração da Unochapecó, Sady Mazzioni, destacando que do grupo de atletas oito são alunos da instituição. Já o presidente da Associação Chapecoense de Futsal, Diógenes Lang, lembrou que o futsal masculino é a modalidade mais praticada na região. O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, disse que foi montada uma parceria forte para representar o município, enquanto o presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Nei Maidana, afirmou que o futsal masculino é mais uma atração para o público do futebol.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 10/03/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.