Começa nova campanha de doação de sangue na Unochapecó

23 de February de 2010

« »

A campanha de doação de sangue que a Unochapecó realiza a cada início de semestre iniciou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, e será encerrada na sexta-feira. Em sua 18ª edição, a campanha Universitário Solidário Doa Sangue faz parte das iniciativas que assinalam o início das aulas na universidade em 2010 e é uma forma diferenciada de recepção aos alunos e também uma maneira de praticar um trote solidário.

Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), a campanha é dirigida para acadêmicos, técnicos-administrativos e professores. A doação pode ser feita no plenário do bloco G, pela manhã a partir das 8h, à tarde após às 14h e à noite a partir das 19h. Na quinta e na sexta-feira as doações deverão ser feitas diretamente no Hemosc, mas para tanto haverá transporte para os acadêmicos interessados, mediante agendamento de horário no Pronto Saúde da Unochapecó.

Segundo os organizadores, neste período é necessário um volume maior de doação por parte da população, pois esse gesto auxilia no restabelecimento dos estoques no pós-carnaval.Podem doar sangue pessoas que tenham entre 18 e 65 anos, peso superior a 50kg, apresentem bom estado de saúde, estejam bem alimentadas e não tenham ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. No momento da doação é necessário apresentar RG ou a carteira de habilitação.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - Texto Danubia Piva - 23/02/10

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.