Corrida rústica recebe número expressivo de competidores
09 de March de 2007
Um expressivo número de competidores, na avaliação dos organizadores, esteve presente na I Corrida Rústica do Fogo, evento que reativou as competições de rua em Chapecó no último sábado, 1º de setembro. Um total de 168 corredores, de cidades da região Oeste de Santa Catarina e de municípios do Rio Grande do Sul e Paraná, cumpriu o trajeto na Avenida Getúlio Vargas, nas categorias masculina e feminina.
Outro fator considerado importante, conforme um dos responsáveis pela organização, o professor Rogério Schwab, do curso de Educação Física da Unochapecó, refere-se à presença do público que acompanhou a prova. Para o próximo ano, a previsão é da presença de um maratonista de renome nacional e que a rústica de Chapecó se torne uma iniciativa tradicional e passe a integrar os calendários regulares da Federação Catarinense de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo. O evento foi uma iniciativa conjunta da Unochapecó, Corpo de Bombeiros, Fundação Municipal de Desportos, Clube de Atletismo e Associação dos Corredores de Rua de Chapecó-Acorcha, e teve o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Associação Pró-Ciclismo. Fez parte das comemorações dos cinco anos de criação da Unochapecó, dos 42 anos do Corpo de Bombeiros em Chapecó e dos 90 anos de Chapecó.
Na classificação geral feminina venceu Tais Passini, em segundo ficou Vanuza Fagundes e em terceiro Rosane dos Santos. Na categoria feminina G, para competidoras até 18 anos, o primeiro lugar coube a Daniela Roset, e na H, para maiores de 18 anos, a vencedora foi Priscila Rosa.
A classificação geral no masculino teve como primeiro colocado foi Paulo Cézar Sbeghen, seguido por Osmar Leandro da Silva, em segundo, e Neilor Pazin, em terceiro. Por categoria, os vencedores foram: Jéferson de Oliveira, na A, para até 15 anos; Leonardo Vieira, na B, entre 16 e 18 anos; Almir Dias, na C, entre 19 e 25 anos; Rudinei Nunes, na D, de 26 a 35 anos; Vanderlei da Silva, na E, entre 36 e 45 anos; e Modesto Pascoal Battaglin, na F, para competidores com mais de 45 anos.
A I Corrida Rústica do Fogo premiou em dinheiro os três primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino, com troféus os primeiros colocados em cada uma das categorias e com medalhas os classificados do segundo ao décimo lugares de cada categoria.
Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296