Minha Uno
Menu Busca

Curso de Engenharia Química comemora 10 anos

29 de February de 2008

« »
  • Evento destaca 10 anos do curso
    Evento destaca 10 anos do curso
  • Manifestação do reitor Odilon Luiz Poli
    Manifestação do reitor Odilon Luiz Poli
  • Palestrante destacou trajetória da indústria química
    Palestrante destacou trajetória da indústria química

Com a promoção de palestra com uma das maiores lideranças do Brasil na área da engenharia química e da indústria do setor, a Unochapecó assinalou nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, os 10 anos do curso de Engenharia Química, o único das regiões Oeste, Meio-oeste e Extremo-oeste. Nesse período, mais de 70 profissionais ingressaram no mercado, com a formatura de seis turmas de Engenharia Química, que é realizado em 10 semestres. O curso, que iniciou em 1998, formou a primeira turma em 8 de março de 2003.

Na avaliação do coordenador de Engenharia Química, Adriano Cancelier, "o curso está muito bem conceituado no mercado". Um exemplo dessa realidade está no fato de que os formados pelo curso logo ingressam no mercado de trabalho. Especifica o coordenador como ponto positivo, ainda, o grande número de egressos que realizam cursos de mestrado e doutorado. Para o coordenador, "as perspectivas de mercado são ótimas, especialmente em função da aberturas de novas vagas na área da engenharia química, geradas pelo crescimento da economia".

O evento que marcou os 10 anos foi realizado pela coordenação do curso,
em conjunto com o Conselho Regional de Química (CRQ), com palestra para acadêmicos, professores e profissionais e coquetel de confraternização. O palestrante foi Pedro Wongtschowski, reconhecido na área da engenharia química pela sua atuação em organismos de expressão nacional e pela liderança empresarial. Ele analisou como está atualmente a indústria química no Brasil, inclusive quanto às importações e exportações, e relatou que o setor representa 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Wongtschowski é presidente da Ultrapar Participações e membro do Conselho Superior da Associação Brasileira de Engenharia Química, do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz e do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Fiesp. Também é vice-presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da Asociación Petroquímica y Química Latinoamericana. Em 1996 foi agraciado com o prêmio "Fritz Feigl", a mais importante distinção da área química no Brasil. Consta de sua trajetória, também, a premiação como "Executivo de Valor de 2007", no setor da indústria química e petroquímica, concedida pelo jornal Valor Econômico. Além disso, pela segunda vez Wongtschowski, que é autor do livro "Indústria Química - Riscos e Oportunidades", foi destacado como líder empresarial da indústria química e petroquímica, pelo Fórum de Líderes Empresariais. (29/02/08) 

 
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.
Whatsapp Image