Curso de Jornalismo vence gincana universitária na Unochapecó

03 de August de 2010

« »

Em vez de trotes, integração e competição entre 34 equipes e cerca de mil calouros. Com essa finalidade e participação recorde, foi encerrada na Unochapecó a nona edição da Gincana Universitária, que desde o primeiro semestre de 2006 recepciona e integra os calouros à vida universitária. Nesta edição, a vencedora foi a equipe do curso de Jornalismo, com 510 pontos. Na segunda posição ficou o curso de Odontologia, com  504 pontos, seguindo-se Engenharia Mecânica e Educação Física.

A solenidade de premiação reuniu representantes das equipes para a divulgação dos resultados de cada tarefa e a classificação geral. Uma das atividades desenvolvidas, entre 11 tarefas, foi a "Tarefa Cidadã", em que foram arrecadados 140 brinquedos para a creche Criança Feliz, do Bairro  Efapi. Conforme a comissão organizadora, as equipes tiveram participação ativa e a gincana cumpriu com o objetivo de proporcionar uma integração saudável entre os calouros. Como premiação o primeiro lugar recebe auxílio financeiro de R$ 2 mil, para viagem de estudos ou passeio, o segundo lugar auxílio financeiro de R$ 1,5 mil para viagem de estudos ou passeio, o terceiro um jantar rodízio de pizza e o quarto lugar ganha um coffee break para a equipe.

Em cada edição a Gincana Universitária tem uma temática. Neste início de semestre o tema foi "Transforme Agora", que trata de campanha realizada pela Unochapecó para mobilizar as pessoas em relação ao meio ambiente e à importância de transformar atitudes e fazer do planeta um lugar ecologicamente melhor.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 8/03/10

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.