Editora Argos da Unochapecó expõe na Feira do Livro no Centro de Cultura e Eventos

23 de June de 2008

« »
    Argos na Feira do Livro
    Argos representa Abeu na Feira do Livro

A Editora Argos da Unochapecó, também representando a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), está presente na Feira do Livro de Chapecó, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A feira, com entrada franca, é realizada conjuntamente pela Unochapecó, pela Fundação Cultural e pela Associação Chapecoense de Escritores. Poderá ser visitada até domingo, dia 29, das 9 às 22h, na Sala Cyro Sosnoski, localizada no andar térreo do Centro de Cultura e Eventos.

De acordo com os objetivos da feira, de promoção e difusão da literatura, estímulo à leitura, formação de leitores e intercâmbio cultural, a editora da Unochapecó expõe seus títulos e, pela primeira vez, representa o estande coletivo da Abeu, que congrega 106 editoras universitárias distribuídas pelo país. A Argos expõe 70 títulos do seu catálogo e cada associado da Abeu 12 títulos das suas publicações. O desconto é de 20% em todos os títulos vendidos na feira.

Dentro da programação da Feira do Livro, haverá esta semana sessão de autógrafos, de livros editados pela Argos, no estande da Abeu. Na quinta-feira, dia 26, às 19h, serão lançados os livros "Leituras em Movimentos Sociais",  de Odilon Poli, e "Estudos de Geografia Agrária do Oeste Catarinense", de Rosa Salette Alba. Na sexta-feira, dia 27, estão programados, para as 19h, os lançamentos da obra "Literatura do Presente", de Susana Scramim, e da revista "Inimigo Rumor", de Carlito Azevedo.

Expressão da Associação das Editoras Universitárias

Durante seus 20 anos de existência, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade aos editores associados e à produção científica, acadêmica e cultural das universidades. A participação da Abeu nas bienais do livro de São Paulo e Rio de Janeiro e nos principais eventos científicos, como da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, são exemplos da atuação da associação para cumprir sua missão, que é a de difundir o conhecimento produzido nas instituições de ensino superior.

As 14 editoras da Abeu presentes na feira, são:  Argos, Edipucrs/Porto Alegre, Educs/Caxias do Sul. Eduel/Londrina, Eduep/Campina Grande/PB, Mackenzie/São Paulo, Massangana/Recife, Ufal/Maceió, UFBA/Salvador, Ufes/Vitória, UFMG/Belo Horizonte, UFPR/Curitiba, Ulbra/Canoas, Unisul/Palhoça e Unisc/Santa Cruz do Sul.

Mariangela Iop de Oliveira-Jornalista/MTb4297RS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.