Empresário recomenda a acadêmicos terem atitudes empreendedoras
03 de March de 2009
Com o objetivo de despertar nos acadêmicos a consciência da responsabilidade da profissão, foi realizada segunda-feira, dia 2, a aula inaugural do curso de Administração da Unochapecó. O evento reuniu cerca de 150 novos alunos, professores e profissionais da área, com palestra do empresário Gilson Vivian, da Inviolável Segurança.
Gilson, formado em Administração pela Fundeste/Unochapecó, abordou o tema "Empreendedorismo e qualidade de vida". Ele transmitiu aos acadêmicos conceitos, o relato de vivências e a ideia de que é possível empreender, realizar atividades profissionais com dedicação naquilo que se faz e conciliar todos os aspectos que compõem a vida, como família, estudos, relacionamento, moral e espiritual, de forma equilibrada.
Conforme o coordenador do curso de Administração, professor Paulo Jordani, em sua palestra Gilson "motivou os novos acadêmicos a serem proativos, terem atitudes empreendedoras e fazerem o curso de Administração com vontade, vendendo os obstáculos para tornarem-se cidadãos bem sucedidos". O coordenador acrescenta que as palestras de início de semestre servem de motivação aos acadêmicos, "para buscarem os seus objetivos no semestre e aproveitarem a oportunidade para a aproximação com o setor produtivo e sentirem que empreender exige esforço, dedicação constante e qualificação".
Outro enfoque da palestra foi sobre a importância do equilíbrio entre a atividade profissional e a vida pessoal. Para o empresário, o "ser" e o "ter" devem ser buscados com equilíbrio. "Não adianta acumular capital sem o devido equilíbrio pessoal", afirmou ele, acrescentando que empreender exige dedicação e apoio, principalmente da família. (3/03/09)