Equipes desenvolvem tarefas da Gincana Universitária da Unochapecó

22 de August de 2008

« »

Com o objetivo de integrar os calouros com os demais acadêmicos e com a universidade e substituir a prática abusiva do trote, a Unochapecó desenvolve a sexta edição da Gincana Universitária. Aberta no ginásio de esportes da universidade, a gincana tem a participação de 13 equipes, totalizando 350 alunos calouros dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, Gastronomia, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

A temática da gincana neste ano trata das Olimpíadas. Nesse sentido, algumas tarefas estão ligadas diretamente ao tema e outras têm caráter beneficente. Algumas das etapas a serem cumpridas estão no endereço eletrônico www.unochapeco.edu.br/gincana e outras serão anunciadas paulatinamente. Nesse mesmo site também estão orientações sobre a gincana e um fotolog.

Entre as tarefas estão o Talento Record, para revelar qualidades artísticas, o mascote da equipe, com criação alusiva às Olimpíadas, a tocha olímpica, o professor olímpico e a torcida organizada. Outras tratam sobre a criação da galeria dos atletas e a galera boa de festa. Uma outra atividade a ser cumprida é a tarefa cidadã, que requer a formação de kits de higiene básica, para destinação à Clínica Renal do Oeste no atendimento a pacientes em hemodiálise e transplantados, do SUS ou encaminhados pelo Hospital Regional do Oeste.

Ainda dentro da VI Gincana Universitária e com a finalidade de envolver outros segmentos e pessoas da comunidade, está a realização do I Passeio Ciclístico Unochapecó. Será no dia 30 deste mês, às 13h30, com saída em à Praça Coronel Bertaso, com a participação da Fundação Municipal de Desporto e da Associação Pró-ciclismo. O programa também inclui os eventos "Pedagogia na Rua", mateada e rua de lazer organizada pela prefeitura.

As tarefas são elaboradas por uma comissão organizadora, formada por docentes, técnicos-administrativos e membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na próxima quarta-feira à noite, dia 27, serão realizadas atividades relativas às tarefas no ginásio de esportes da Unochapecó, algumas delas como surpresa para os participantes. O encerramento da Gincana Universitária será no dia 4 de setembro.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.