Escritório Sócio-Jurídico da Unochapecó em Xaxim está em novo local

« »
    Pronunciamento do prefeito de Xaxim, Gilson Luiz Vicenzi
    Manifestação do reitor em exercício, professor Sady Mazzioni
    Autoridades, lideranças e dirigentes da universidade

O Escritório Sócio-Jurídico da Unochapecó em Xaxim tem novas instalações, inauguradas na quinta-feira, 24 de setembro, com a presença de dirigentes da universidade, autoridades, docentes e alunos. Funcionando até agora junto ao campus da universidade, esse escritório passa a atender no centro da cidade, na Rua 10 de Novembro 676, nas proximidades do Clube Recreativo Xaxinense, Prefeitura Municipal e o Fórum da Comarca.

Projeto permanente de extensão da universidade, o escritório presta atendimento gratuito nas áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia, para famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade social. A atuação mais freqüente refere-se à orientação, acompanhamento, tratamento e interposição de ações judiciais relativas à guarda, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, separação, divórcio, inventários e cobranças. Também ocorrem ações referentes a anulações de atos jurídicos, retificação de registro civil e reintegração de posse.

Além da localização central, o novo escritório oportuniza estrutura com melhor possibilidade de atendimento da população necessitada. O local compreende espaço físico com mais de 100m², com recepção, cabines para atendimento, computadores e ramais telefônicos em todas as cabines e estrutura complementar para as atividades.

Manifestaram-se destacando a importância do escritório e a inserção da Unochapecó na comunidade, representantes da universidade e do poder público. Falaram o reitor em exercício, professor Sady Mazzioni, o prefeito de Xaxim, Gilson Luiz Vicenzi, o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Marocco, o diretor do campus de Xaxim da Unochapecó, professor Cássio Marocco, o coordenador do curso de Direito, professor Reginaldo Pereira, a presidente do Diretório Acadêmico do curso em Xaxim, Josiane Padilha, e o coordenador do Escritório Sócio-Jurídico da Unochapecó, professor Robson Santos.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 25/09/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.