Exposição de arqueologia teve mais de 5 mil visitantes em 2009

27 de January de 2010

« »
    Alunos visitando a exposição no Museu Histórico de Caibi.
    Atividades realizadas com alunos após visita a exposição de arqueologia, no Memorial Attílio Fontana de Concórdia
    Alunos em visita a exposição no município de Faxinal dos Guedes
    Capacitação dos professores no município de São Lourenço do Oeste.
O projeto de extensão "Histórias da pré-história: educação patrimonial entre os Vales dos rios Chapecó e Irani", teve sua proposta renovada pelo FAPEX - Fundo de Apoio a Pesquisa e Extensão, e teve continuidade durante o ano de 2009. O projeto é coordenado pela Técnica em Arqueologia Mirian Carbonera e teve como bolsista a acadêmica de História Kamila Zanrosso. O projeto resultou na exposição itinerante denominada "Pré-história nos Vales dos Rios Irani e Chapecó", que em 2009, circulou por 11 municípios: Nova Erechim, Guatambú, Faxinal dos Guedes, Caibi, Formosa do Sul, São Miguel do Oeste, Galvão, Xanxerê, Pinhalzinho, São Lourenço e Concórdia. Recebeu mais de 5 mil visitantes, mil a mais que no ano de 2008. Os municípios de Pinhalzinho e Concórdia foram os que mais receberam visitantes, mais de 1000 pessoas. A exposição foi exibida em Prefeituras Municipais, Escolas, Bibliotecas Públicas e no Memorial Attílio Fontana. O público em sua maioria foram alunos de diferentes níveis de ensino que, além de visitarem a exposição, os alunos também assistiam a vídeos referentes ao tema e realizavam atividades didáticas. Para melhor visualizar os resultados desse projeto de extensão, foi feito acompanhamento através de uma avaliação preenchida por alunos e professores. Os dados indicaram que, apesar das dificuldades a experiência é importante a medida que aborda uma temática pouco explorada e colabora na formação de cidadãos mais sensíveis em relação a preservação e valorização do patrimônio arqueológico.
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.