Festival de mini-handebol feminino integra estudantes

17 de October de 2007

« »

O I Festival deMini-handebol Feminino Unochapecó ocorreu no último domingo, no ginásio deesportes da Escola de Educação Básica Professora Zélia Scharf. O evento tevecomo principal objetivo estimular a prática da modalidade de handebol entre meninase integrar os pólos onde são desenvolvidas as atividades do ProjetoMini-handebol.

Participaram daprogramação esportiva 206 meninas de 9 a 14 anos. O festival foi organizado emduas categorias, de 9 a 11 anos e de 12 a 14 anos. Participaram da atividade osseguintes núcleos: Escola Zélia Scharf; Complexo Esportivo Verdão; Bairro Passodos Fortes; Bairro São Pedro; Colégio Bom Pastor; Bairro Santa Maria; e umaequipe convidada do município de Coronel Freitas.

A classificação final dacategoria de 12 a 14 anos teve nos três primeiros lugares as equipes doComplexo Esportivo Verdão, de Coronel Freitas e da Escola Zélia Scharf. Acategoria de 9 a 11 anos foi realizada em forma de festival, e teve como finalidadesomente a participação e a socialização entre as meninas.

A iniciativa teve a realização daUnochapecó, como um evento de extensão, e contou com o apoio da Escola deEducação Básica Zélia Scharf, da Confederação Brasileira de Handebol e daPrefeitura Municipal de Chapecó. Além da participação dos pais e da comunidadechapecoense, o evento contou na organização com Anderson Fernando da Silva,Elizabeth Timm Seferin, Graciele Marafon, Mauro Luiz Johann,Maria Elizete Pozzobone Mateus Mezzomo.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - 17/10/07             *Extensão

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.