Fundeste tem novos membros na assembléia e reelege presidente e vice

26 de December de 2007

« »
    Assembléia da Fundeste

O empresário Hermes Ignácio Palaoro e a professora Arlene Renk foram reeeleitos como presidente e vice-presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó. A eleição ocorreu em assembléia geral da fundação, integrada por representantes do meio acadêmico da universidade e de segmentos da comunidade externa. No mesmo ato, tomaram posse os novos membros da assembléia, indicados por instituições comunitárias e pelo meio acadêmico.

Ao assumirem para novo mandato de três anos, o presidente e vice apresentaram as principais metas, entre elas reafirmar os objetivos institucionais da Fundeste, implementar uma estrutura administrativa central independente das mantidas e realizar estudo de viabilidade para captação de recursos externos. Também são metas para a gestão dar maior visibilidade à Fundeste no cenário catarinense, aprimorar a relação com as demais fundações educacionais de Santa Catarina e otimizar a relação com as mantidas.

Hermes Palaoro e a professora Arlene destacaram e agradeceram à participação dos membros da assembléia e também aos componentes da reitoria, que deixarão seus cargos no final de janeiro. Enfatizaram o papel do reitor Gilberto Luiz Agnolin e dos vice-reitores Gerson Roberto Röwer, Maria Assunta Busato e Odilon Luiz Poli para o crescimento e a sustentabilidade da Unochapecó, assinalando a "capacidade de gerenciamento e de ações no ensino, na pesquisa e na atuação comunitária".

Novos membros da assembléia

Assumiram como integrantes da assembléia, para o período de 2007/2010: reitor e vices; prefeito João Rodrigues; vereadores Nilso Macieski e Itamar Agnoletto; Nemésio Carlos da Silva e Marcelo Porciúncula, como representantes do Conselho Curador da Fundeste, e o presidente do DCE, Júlio César Corrêa.

Das representações externas, fazem parte como titulares e suplentes: profissionais liberais - Ivalberto Tozzo e Narcizo Giraldi; Associação Comercial e Industrial - Severino Teixeira da Silva Filho e Sérgio Migliorini; conselhos comunitários - Arlindo Rama e Iraci Marafon; Associação dos Municípios do Oeste - Alceu Mazzioni e Rui Rolim de Moura; conselhos municipais - Noemir Airton Ecco e Izelda Oro; comunidade sindical patronal - Hermes Palaoro, Marcos Barbieri, Lorivan Bortoli e Ricardo Galina Filho; e comunidade sindical dos trabalhadores - Paulo Sérgio Ledra e Alvete Pasin Bedin.

Os representantes docentes são: Neusa de Moura, Jorge Luiz Mattias, Maria da Glória Weissheimer, Jeanine Guedes, Mauro Dall Agnol, Scheila Marcon, Arlene Renk, Mônica Hass, Calixto Loss, Anselmo Rocha Neto, Idir Canzi, Élcio Bamberg, Carlos Eduardo Torrescasana e Mauro Menegotto. Representam os técnicos-administrativos Eduardo Vale e Juliano Fossá e os estudantes Eduardo Gasparetto, Cristian Morais e Suelen Both.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.