Giba, campeão do vôlei, esteve na Unochapecó

14 de September de 2007

« »
    Giba concedeu entrevista para imprensa
    Giba fala de família e carreira para o público
    Giba fez questão de atender todos os fãs
    Giba responde perguntas para o público
    Reitor da Unochapecó agradece visita do jogador
    Reitor e vice-reitores com o jogador durante sua visita na Unochapeco

Um dos principais astros do voleibol brasileiro, melhor jogador do Mundial 2006 e um dos melhores do mundo neste ano esteve na Unochapecó, na terça-feira, 11 de setembro. Giba veio a convite da universidade, para encontro com o pessoal que atua nos programas de extensão desenvolvidos pela universidade para o esporte e a inclusão social, como "Esporte e Emancipação" e "Formando pelo Esporte". Além da Seleção Brasileira de Voleibol, Giba, que jogava no Cuneo, da Itália, a partir do final deste mês estará no Iskra Odintsovo, de Moscou.

O jogador foi recebido por dirigentes da universidade, entre eles o reitor Gilberto Luiz Agnolin e os vice-reitores Gerson Roberto Röwer, Maria Assunta Busato e Odilon Luiz Poli. Ele visitou instalações do campus e concedeu entrevista coletiva à imprensa. Depois falou com os envolvidos nos programas de esporte e inclusão social mantidos pela Unochapecó. Tratou sobre a influência do esporte na formação da cidadania e destacou aspectos de sua trajetória.

Gilberto Amauri de Godoy Filho começou a jogar em Curitiba, pelo Círculo Militar, em 1991 e 92, e depois passou a atuar no Curitibanos, onde com apenas 16 anos fez sua estréia na Liga Nacional. Também jogou no times do Cocamar, Olympikus, Report/Suzano, Telemig Celular/Minas e pelo Ferrara, da Itália.

Entre os principais títulos de Giba, que também jogou pela equipe do Frigorífico Chapecó, tendo sido campeão da Copa Brasil 96 pelo Chapecó/São Caetano, estão a medalha de ouro na Liga Mundial de 2006 e 2007, o Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta de 2006, a medalha de ouro no Pan 2007 - Brasil e o título de melhor jogador do Campeonato Sul-americano 2007.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.