Gincana Universitária encerra e Farmácia vence

16 de March de 2009

« »
A VII Gincana Universitária da Unochapecó, que reuniu 30 equipes e 947 integrantes, encerrou sábado com passeio ciclístico e a divulgação dos resultados. Estiveram presentes na Praça Coronel Bertaso cerca de 500 pessoas participando de diversas atividades. A promoção, que ocorre como uma das alternativas para os tradicionais trotes de início de aulas, teve como finalidade integrar os novos alunos e promover conhecimentos, e para tanto cultura foi o tema abordado nas tarefas.   Os participantes percorreram um trajeto estipulado pela organização do evento, com o ponto de chegada também na praça central. Estiveram presentes na atividade calouros, veteranos e comunidade envolvida com a gincana. No local os participantes podiam tomar chimarrão, brincar com os brinquedos da rua de lazer oferecidos pela prefeitura e pintar o rosto com integrantes do projeto Pedagogia na Rua.   Em primeiro lugar ficou a equipe de Farmácia (Farmaloucos, o retorno), em segundo a equipe de Educação Física (Força Bruta) e em terceiro lugar ficou a equipe do curso de Odontologia (Tiradentes). O quarto lugar coube ao curso de Enfermagem (Barriga Verde) e o quinto ao curso de Pedagogia (Kairãnfã). O primeiro colocado ganhou auxilio financeiro de R$ 1,5 mil, para viagem de estudos; o segundo lugar - auxilio de R$ 1 mil, para viagem; e o terceiro lugar um jantar num restaurante; o quarto lugar entradas para o cinema, com pipoca, para cada integrante; e o quinto lugar coffee-break no restaurante do campus.   Recepção sem trotes Além da Gincana Universitária, como atividades para receber o novo aluno, de forma a eliminar trotes violentos e vexatórios, a Unochapecó realizou a campanha Universitário Solidário Doa Sangue, de 16 a 20 de fevereiro, que bateu o recorde de coleta de 323 bolsas. De 9 a 17 de fevereiro ocorreu o Projeto Metamorfose, para a acolhida ao calouro e sua integração à vida acadêmica. Foi realizado, ainda, o "Passeio Orientado", para a localização dos acadêmicos no espaço da universidade. Os calouros também plantaram uma árvore, como ato simbólico do início na universidade e os sensibiliza quanto ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais.
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.