Gincana universitária finaliza com premiação às equipes

04 de May de 2007

« »
    Equipe melhor colocada - Direitoria
    Pronunciamento do vice-reitor Odilon Poli
    Show da dupla Salada Mística
    Festa de encerramento da gincana

A 3ª Gincana Universitária, organizada como uma das atividades de inicio do semestre letivo para recepcionar os calouros da Unochapecó e substituir a prática do trote, foi encerrada com entrega da premiação às cinco equipes melhores colocadas. Em sua terceira edição, o evento, além de excluir qualquer ato que implicasse em humilhação e prática de violência, serviu para integrar os novos universitários e fez com que conhecessem a instituição e se ambientassem com o meio acadêmico.

A cada início de semestre, na gincana são adotadas práticas diferenciadas para instigar a participação dos acadêmicos. Nesta edição foram 29 equipes participantes, desde 21 de fevereiro e até o dia 3 deste mês, com apresentações artístico-culturais, de desenvoltura física e exercícios para a conscientização dos alunos.

No encerramento da iniciativa, organizada por uma comissão de professores e técnicos-administrativos e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ocorreu apresentação da dupla de humor Salada Mística, composta por um advogado e um engenheiro, divulgação dos resultados e entrega da premiação, e manifestação do vice-reitor Odilon Luiz Poli. As equipes vencedoras foram: 1º lugar - "Direitoria", do Direito noturno; 2º lugar - "Muitas Evas e um Adão", de Design em Moda; 3º lugar - "Unoexecutivos", de Administração noturno (turma B); 4º lugar - "Adm Domina", de Administração noturno (turma A); e 5º lugar - "Concreto Armado", da Engenharia Civil. Do primeiro ao terceiro lugar, o prêmio foi uma diária em hotel fazenda, mais uma premiação em dinheiro, enquanto o quarto e o quinto prêmios foram recursos em dinheiro.

Tarefas cumpridas

Cinco tarefas fizeram parte do cronograma da Gincana Universitária. A primeira foi para revelar talentos entre os alunos, que tiveram de preparar um show e apresentar para todas as equipes. Na segunda tarefa, embalados pelo espírito competitivo, os participantes obtiveram sucesso inesperado, ao arrecadar 3.569 quilos de revistas, o que alertou para a possibilidade de reutilização de materiais para reciclagem. Na terceira atividade, um integrante para representar cada equipe foi escolhido por simpatia e desenvoltura, o "Bacana da Galera", que representou a equipe perante a comissão julgadora.

Como surgiram vários nomes criativos entre as equipes, a quarta tarefa consistiu em elaborar uma justificativa de três linhas, que fosse convincente a respeito da denominação escolhida. Por fim, a última tarefa foi a confecção de um álbum da turma, com fotografias de todos os integrantes.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.