Jasc 2009 têm o patrocínio da Unochapecó e a participação de acadêmicos

13 de November de 2009

« »
    Alunos de jornalismo, com o reitor e o governador
    Reitor e governador Luiz Henrique da Silveira
    Reitor Odilon Poli, com autoridades, na abertura dos Jasc

Principal evento esportivo de Santa Catarina, os Jogos Abertos, que ocorrem em Chapecó até 21 de novembro, têm o patrocínio da Universidade Comunitária da Região de Chapecó e a participação de seus acadêmicos. Como instituição comunitária que busca o desenvolvimento regional sustentável e integrado, a Unochapecó avalia que o esporte pode transformar a sociedade, e por isso é patrocinadora oficial do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Sobre o que levou a Unochapecó a participar como patrocinadora dos Jogos Abertos, o reitor Odilon Luiz Poli argumenta que a instituição "tem um compromisso histórico com o desenvolvimento social, econômico, científico, esportivo e artístico-cultural da região de Chapecó, e para tanto desenvolve grande número de ações que marcam significativamente o dia a dia da sociedade". Conforme o reitor, ao decidir patrocinar os Jogos Abertos "a Unochapecó considerou a importância de contribuir com o estímulo ao esporte de base e ao esporte amador, pela sua inequívoca associação com o processo de educação das gerações mais jovens".

Além de ser patrocinadora oficial dos Jasc, a Unochapecó contribui para a realização dos jogos com 110 acadêmicos do curso de Educação Física, como auxiliares dos técnicos dos times competidores. Também se responsabilizou pela confecção de materiais gráficos e brindes para serem distribuídos durante a programação. Além disso, a universidade patrocina algumas das equipes que competem, como o futsal e atletismo, nas categorias masculino e feminino, voleibol e basquete feminino e xadrez.

Na solenidade de abertura, a universidade foi representada pelo reitor Odilon Poli, vice-reitores, docentes, técnicos e alunos. Também na abertura, um grupo de acadêmicos do curso de Jornalismo realizou atividade prática de cobertura.

Fotos: Mari Baldissera/Curso de Jornalismo

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS  -  12/11/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.