Jornalismo ouve palestra de editor do Diário Catarinense

31 de March de 2008

« »
    Alunos, professores e outros profissionais ouviram a palestra
    Jornalista Cláudio Thomas

Editoria em jornal impresso e a experiência do Diário Catarinense. Esse foi o tema que o curso de Jornalismo da Unochapecó discutiu nesta segunda-feira, 31 de março, através de palestra do editor-chefe do Diário Catarinense, Cláudio Thomas. Responsável por mudanças consistentes implementadas no DC, onde atua desde 1998, Thomas falou sobre seu trabalho como editor.

A palestra reuniu acadêmicos, docentes, técnicos e outros profissionais interessados. Na abertura, o coordenador do curso, professor Jorge Arlan Pereira, destacou a iniciativa dentro dos objetivos de aproximar o curso com a realidade do mercado de trabalho.

Claudio Thomas é formado em Jornalismo, pela PUC/RS, e exerce a profissão desde 1979. Fez mestrado no I Master em Jornalismo, realizado em 1997 pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e a Universidade de Navarra, da Espanha, e atualmente é co-coordenador da Cátedra UFSC-RBS na área de jornalismo. Em sua trajetória, além da expansão editorial do Diário Catarinense, está a reformulação do jornal "O Pioneiro", de Caxias do Sul, no período 1993/97, quando fez a renovação visual e de conteúdo e treinou uma equipe inteira de jornalistas. (31/3/008)

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.