Material didático entregue pela Unochapecó beneficia sete escolas e 1.400 estudantes

23 de April de 2007

« »
    Resultados da campanha destacados por vice-reitor
    Solenidade de entrega do material

Sete escolas de Chapecó, seus docentes e cerca de 1.400 estudantes beneficiados com material didático-pedagógico. Esse é o resultado do "Processo seletivo solidário Unochapecó", que nesta segunda-feira cumpriu com o compromisso de destinar 50% do valor da inscrição em livros e material didático para escolas da rede pública.

A solenidade de entrega foi realizada na Unochapecó, com a presença de representantes das redes municipal e estadual de ensino, dirigentes e membros da comunidade acadêmica da universidade. Foram entregues kits para cinco Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM), indicados pela Secretaria Municipal de Educação, e para duas escolas estaduais de educação básica, que integram o Programa Universidade-escola, num total de 161 livros e 60 DVDs e jogos educativos.

Do valor de cada inscrição no último processo seletivo da Unochapecó, realizado em janeiro, a metade foi destinada para compra dos materiais entregues às escolas. Para os estabelecimentos municipais, que atuam com educação infantil, foram entregues kits com 23 obras voltadas para o ensino e publicadas pela Editora Universitária Argos, da Unochapecó, peças para montar (sacolão criativo), coleção com 4 DVDs educativos com histórias infantis, 2 DVDs "Cantando com o bichos" e "Cantando com o corpo", 2 jogos de dominó de alfabetização, 2 jogos de dominó da divisão silábica e 2 jogos de memória dos numerais. Receberam o material os CEIM Leãozinho, do Bairro Palmital, Ciranda da Criança, do Bairro Jardim do Lago, Criança Feliz e Pequenos Heróis, do Bairro Efapi, e Universo da Criança, do Bairro Bela Vista. As duas escolas estaduais receberão o kit de 23 livros da Argos. São as escolas de educação básica Ernesto Bertaso, do Bairro São Cristóvão, e Luiza Santin, do Bairro Santa Maria.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - 23/04/07

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.