POP Unochapecó recebeu 1.600 estudantes

POP reuniu 61 escolas da região
    Programa reuniu 1.600 estudantes na universidade
    Estudantes recebendo orientação profissional
A segunda edição do Programa de Orientação Profissional da Unochapecó, realizada no último sábado, 30 de setembro, recebeu cerca de 1.600 estudantes da terceira série do ensino médio. Eles tiveram contatos com profissionais de diferentes áreas e conheceram os cursos e a estrutura da Unochapecó, num processo que objetiva facilitar a tomada de decisão da escolha profissional.

Participaram desta etapa alunos de 34 escolas localizadas em Chapecó, Arvoredo, Caibi, Cunha Porá, Formosa do Sul, Lageado Grande, Maravilha, Marema, Mondaí, No-va de Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Riqueza, São Carlos, São Lourenço do Oeste, Saudades, Seara, Nonoai e Planalto. Eles foram recebidos por 65 profissionais de diferentes áreas e cerca de 40 acadêmicos, que compartilharam suas experiências de trabalho e estudos na universidade.

Com essa etapa, o programa completa atuação perante estudantes de 36 cidades da região, num total de 61 escolas da rede de ensino médio público e privado, com aproximadamente 7 mil alunos. Isso significa o processo extensivo de orientação profissional, em quatro etapas, para 4 mil estudantes da terceira série do ensino médio. "Acreditamos que esses números refletem a importância da Unochapecó na região, o empenho e o envolvimento de todos que contribuem para a realização deste programa, que continua com as escolas conveniadas e atende outras demandas", afirma a vice-reitora de Gra-duação em exercício, professora Rosemari Ferrari Andreis.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.