Programa de rádio da Unochapecó veicula produção do Sebrae

21 de June de 2007

« »
    Convênio firmado entre a Unochapecó e o Sebrae

Produção radiofônica do Sebrae nacional, "A Gente Sabe, a Gente Faz" passa a ser veiculada para os ouvintes de programa de rádio mantido pela Unochapecó em emissora de rádio comunitária do Bairro Efapi. Para possibilitar essa inserção, foi firmado convênio nesta quinta-feira, entre a Unochapecó e o Sebrae. Assinaram o documento o reitor Gilberto Luiz Agnolin, o presidente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli, e o diretor técnico, Anacleto Ortigara.

O programa "A Gente Sabe, a Gente Faz - Rural 2007" é produzido pela equipe do Sebrae e trata sobre agropecuária. Nesse sentido, apresenta informações sobre a cultura do empreendedorismo e a gestão da propriedade, com destaque para a produção rural, crédito e comercialização de produtos. A produção é integrada por 40 programetes, de 10 minutos cada, no formato radionovela, com pequenas dramatizações de personagens intercaladas com casos reais de produtores de sucesso. A locução é do ator e cantor Rolando Boldrin, numa linguagem simples e intimista, semelhante a uma conversa entre grandes e velhos amigos.

Esse programa é exibido em cerca de 500 emissoras de rádio comerciais e comunitárias em todo o país e tem cerca de 20 milhões de ouvintes. Agora, com a parceria entre a Unochapecó e o Sebrae também está no "Freqüência Universitária", veiculado na Radiocom Efapi FM 107.9 e produzido pela universidade, através do núcleo de rádio da Agência de Comunicação Integrada (Acin) e do Laboratório de Rádio do curso de Jornalismo. A inclusão da produção radiofônica do Sebrae vai ao encontro dos propósitos do "Freqüência Universitária", bem como da própria universidade, dentro do seu compromisso com a comunidade regional, pois busca despertar a cultura empreendedora em todos os setores da sociedade.

Com veiculação de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h, o "Freqüência Universitária" representa a participação da universidade na rádio comunitária do bairro onde está instalado o campus. Completará um ano em primeiro de setembro e graças ao gênero variedades tem conquistado espaço junto aos ouvintes, por mesclar a informação com a música, o lúdico com o racional, indica a professora Mariângela Torrescasana, responsável pela produção. "O dinamismo exigido pelo mundo moderno faz com que as pessoas trabalhem, informem-se e divirtam-se, simultaneamente, buscando aprofundamento apenas nos assuntos que lhes interessam", afirma a professora, lembrando que o programa também tem servido para a divulgação e fixação da marca Unochapecó. (21/06/07)

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.