Projetos do Instituto Goio-En divulgados na Expopeixe 2010

03 de May de 2010

« »
    Estande do Instituto Goio-En na ExpoPeixe
    Visita do ministro da Pesca ao estande
Além de dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo Instituto Goio-En, a participação na ExpoPeixe 2010, realizada em Abelardo Luz, possibilitou o envolvimento da comunidade com o "Piraqué", projeto voltado para a preservação dos peixes migradores do rio Uruguai. A implantação da nova unidade do Piraqué, pela Fundeste, em Águas de Chapecó, através do Instituto Goio-En, está sendo possível em virtude das parcerias consolidadas com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Foz do Chapecó Energia, Unochapecó, Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó e Prefeitura Municipal de São Carlos.   Como forma alternativa de divulgação do Piraqué, o Instituto Goio-En participou do 1° Seminário para Desenvolvimento da Piscicultura no Oeste de Santa Catarina, evento que fez parte da programação da ExpoPeixe 2010 e que teve a participação de palestrantes como o ministro da Pesca, Altemir Gregolin. Segundo Régis Canton, diretor Técnico-científico do Instituto Goio-En, foram elencados os principais entraves e pontos positivos presentes na cadeia produtiva regional. Acrescenta que merecem destaque os investimentos concretos do Ministério da Pesca e Aquicultura para a estruturação da piscicultura regional.   De acordo com Márcio Magedanz, assessor de comunicação e informação da Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, mais de 32 mil visitantes passaram pelo Parque de Exposições "Manoel Lustosa Martins" durante a ExpoPeixe 2010, de 4 a 7 de março. A exposição-feira reuniu entretenimento, gastronomia, 141 expositores e movimentou R$ 3 milhões em negócios. (Fonte: Assessoria Instituto Goio-En)
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.