Um protocolo de intenções foi assinado entre a Unochapecó e o Sicom, com a finalidade de promover ações conjuntas. A assinatura ocorreu dentro da programação do evento Café e Negócios, que teve sua primeira edição realizada na quinta-feira, 6 de março. Nesse evento, o reitor Odilon Luiz Poli foi o convidado para falar sobre o tema "Universidade x mercado: perspectivas de desenvolvimento". Com a presença de empresários, autoridades e lideranças, Odilon apresentou novas ações da universidade para atender a demanda e as necessidades do mercado de trabalho em Chapecó e na região.
Conforme o reitor, é preciso formar pessoas capazes de solucionar problemas, e a melhor forma é a formação de mão-de-obra pelo método cientifico, para produção de soluções. Odilon também enfatizou aos empresários a importância da universidade na sociedade. "A Unochapecó é bem estruturada para competir com grandes universidades", acrescentou o dirigente, anunciando que em abril a universidade irá lançar o escritório de projetos e transferência de tecnologia, que objetiva apresentar soluções para problemas que as empresas não conseguem discernir.
Para o presidente do Sicom, Jandir Antonio Ugolini, a parceria da entidade sindical que representa as empresas do comércio possibilitará maior integração entre os empresários e a universidade e contribuirá na promoção do desenvolvimento da região. "O Sicom vai sempre criar pontes com quem faz por Chapecó e nossa região", explicou Ugolini. Já o reitor Odilon Luiz Poli, ao falar sobre o protocolo de intenções, argumentou que é preciso imprimir o ritmo do mercado e ao mesmo tempo aproveitar o imenso potencial da universidade. Para ele, a parceria vai produzir um novo ciclo de crescimento para universidade.
Mariangela Iop de Oliveira-Jornalista/MTb4297RS - 6/3/08
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em
contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.