Reitor da Unochapecó manteve contatos com ministros em Brasília
05 de May de 2006
Contatos com dois ministérios foram mantidos em Brasília pelo reitor da Unochapecó. O professor Gilberto Luiz Agnolin esteve em audiências com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com o ministro interino da Secretaria Nacional da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin.
Com o ministro das Comunicações o reitor, que foi acompanhado do deputado federal Cláudio Vignatti e teve o apoio da assessoria da senadora Ideli Salvatti, discutiu questões relativas à implantação da Rádio Educativa da Unochapecó. A proposta de instalação dessa emissora FM, que terá caráter cultural, está no ministério desde 2003 e o ministro deu sua posição favorável à instalação. Com isso, a tramitação do processo avança no Ministério das Comunicações e depois irá para o Congresso Nacional. Conforme Agnolin, o processo deverá estar concluído em Brasília até o início do próximo ano e a instalação da Rádio Educativa poderá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2007.
Em reunião com o ministro interino da Pesca, que é professor licenciado da
Unochapecó, o reitor discutiu aspectos relativos à estação de piscicultura que a Unochapecó/Fundeste mantém em São Carlos. A previsão é de que Gregolin realize visita à região Oeste até o final deste mês. Deverá incluir no roteiro a universidade e a estação, onde verificará a reestruturação que ocorre em conjunto com a prefeitura de São Carlos, e poderá viabilizar novas iniciativas para implementar o trabalho de pesquisa e de incentivo à piscicultura como atividade econômica, em parceria com o Ministério da Pesca.
Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS