Reitoria da Unochapecó apresenta atividades em entidades empresariais

07 de June de 2006

« »
    Dirigentes da Unochapecó na Acic
    Reitor em reunião no Sicom
Dirigentes da Unochapecó tem participado de reuniões com entidades de Chapecó, para expor o andamento das atividades da universidade. Dentro de um roteiro previsto, especialmente junto às instituições que participam da mantenedora da universidade, a Fundeste, já foram realizados encontros com as diretorias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e do Sindicato do Comércio Varejista da Chapecó (Sicom) e outras estão sendo programadas. No próximo dia 13 o encontro será com o Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó.

No Sicom, o reitor Gilberto Luiz Agnolin expôs ações e as perspectivas da universidade dentro do cenário da expansão do ensino superior. Avaliou a situação das universidades comunitárias diante da nova dinâmica da educação, resultado da abertura de grande número de instituições privadas de ensino superior e da expansão do ensino a distância e destacou os 37 cursos mantidos pela Unochapecó e os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos dentro da preocupação com a inserção regional. O presidente do Sicom, por sua vez, reconheceu o esforço dos dirigentes no trabalho de expansão da Unochapecó. Jandir Ugolini disse que os 8 mil alunos dão representatividade e expressão para Chapecó. "Como chapecoenses temos que nos orgulhar da Unochapecó", afirmou o diri-gente do Sicom ao destacar o papel da universidade para que os jovens da região não se desloquem para outros centros em busca do estudo.

Na Acic, o reitor esteve acompanhado do vice-reitor de Administração, Gerson Roberto Röwer, e do presidente da Fundeste, Hermes Ignacio Palaoro. Destacou que a universidade está organizada e tem sua gestão conduzida de forma profissionalizada, além de cumprir papel estratégico e ser referência em áreas que definiu para ter forte atuação. Agnolin também falou da expansão das instituições de ensino superior, públicas e privadas, enfatizando que esse é um processo normal mas que devem ser valorizados os pro-jetos e as instituições mantidas na região, inclusive com recursos públicos. Já o presi-dente da Acic, Itacir Centenaro, salientou a boa relação mantida com a Unochapecó e parcerias existentes em projetos como o Programa Vida Empresarial, curso para qualificação nas empresas e a incubadora tecnológica. Também falou da preocupação de manter essa aproximação e com futuras ações para a geração de desenvolvimento.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.