Representantes da Unochapecó e prefeitura conhecem hospital universitário no Paraná

27 de July de 2007

« »
    Encontro proporcionou troca de informações
    Equipe da Unochapecó e da prefeitura de Chapecó na visita ao hospital do Paraná

Conhecer as instalações do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, e analisar as experiências do estabelecimento para possível implantação em Chapecó. Esse foi o motivo que levou representantes da Unochapecó e da Prefeitura de Chapecó, entre eles o reitor Gilberto Luiz Agnolin e o secretário municipal da Saúde Nédio Conci, a visitarem a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A visita foi feita por indicação do Ministério da Educação, que tem o hospital universitário de Cascavel como referência de atuação. Os representantes da Unochapecó e da prefeitura conheceram as instalações do hospital, assumido há pouco tempo pela Unioeste, que mantém o curso de Medicina há 10 anos. Também obtiveram informações sobre a sistemática do trabalho desenvolvido pela instituição de ensino superior no hospital universitário, diante de discussões que ocorrem para uma parceria entre a Unochapecó e a prefeitura quanto ao Hospital Municipal de Chapecó.

Além do reitor e do secretário municipal da Saúde, estiveram presentes na visita o diretor do Centro de Ciências da Saúde da Unochapecó, professor Altamir Trevisan Dutra, o coordenador adjunto do curso de Medicina, professor Ricardo Schmitt, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ivete Krauzer, a procuradora jurídica da Unochapecó, Mariliza Favaretto, a coordenadora da medicina da prefeitura, Aldarice Pereira da Fonseca, e a procuradora jurídica do município, Angela Lemes de Prado.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - 27/07/06

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.