Sete de Setembro: Unochapecó representada pelo programa Ação e Cidadania

09 de August de 2008

« »

Crianças e adolescentes que participam do grupo denominado Conquistando o futuro, atividade do programa de extensão Ação e Cidadania da Unochapecó, representaram a universidade, no desfile de Sete de Setembro.

Coordenados pelo assistente social Marcos Nunes, responsável pelo projeto, cerca de 30 crianças e adolescentes, entre oito e doze anos, moradores das comunidades Lajeado São José e Alvorada, desfilaram carregando faixas que pediam o fim da violência, mais respeito às diferenças e aos direitos da criança e do adolescente e ressaltavam a importância da família e de preservar o meio ambiente.

O Ação e Cidadania é um programa de extensão universitária que desenvolve atividades que auxiliam na formação cidadã de pessoas que residem em Chapecó e encontram-se em situação de vulnerabilidade social. A equipe de trabalho é formada por acadêmicos, professores e profissionais dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Medicina.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - Texto: Fernanda Conte - 8/9/08

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.