Técnicos e produtores discutem desenvolvimento da piscicultura

13 de October de 2009

« »

O desenvolvimento da piscicultura na região Oeste Catarinense, como alternativa em termos de agregação de valor às propriedades rurais e também no aspecto da industrialização e comercialização, foi o tema de seminário realizado na Unochapecó nesta terça-feira, 13 de outubro. A iniciativa foi da universidade, do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Fundeste e do Instituto Goio-En, dentro das atividades programadas por essas instituições para a Efapi 2009.

Na abertura, destacando as perspectivas de crescimento da atividade, falaram o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, o reitor Odilon Luiz Poli, o prefeito de São Carlos, Élio Hoss Godoy, e a diretora do Instituto Goio-En, Débora Lemes Cella.

Realizado no salão de atos da Unochapecó, o Seminário de Desenvolvimento da Piscicultura no Oeste de Santa Catarina teve a presença de autoridades, técnicos, produtores e lideranças da região. Constou de três mesas-redondas, a primeira delas com abordagem sobre  "Perspectivas e Desenvolvimento da Piscicultura no Oeste Catarinense e as Políticas do Ministério da Pesca e Aquicultura para o Setor", com a participação de representantes do ministério, da Epagri, da Unochapecó e do Instituto Goio-Em.

Outra mesa-redonda, com a participação de representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, tratou sobre o mercado institucional do pescado e a alimentação escolar. O terceiro tema tratou sobre o crédito para o desenvolvimento da piscicultura e o plano safra 2009/2010 e reuniu representantes do Ministério da Pesca, Instituto Goio-En, Superintendência do Banco do Brasil, Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina, Conab e Epagri.

Além do seminário, o Ministério da Pesca, Unochapecó e Instituto Goio-En atuam conjuntamente na Efapi 2009 na I Mostra Sul-brasileira de Piscicultura, que ocorre em pavilhão específico do Parque de Exposições Tancredo Neves. No local encontram-se representações de entidades, empresas, universidades, Epagri, estandes de expositores e aquários.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 13/10/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.