Unochapecó amplia área de terras e constrói mais um prédio

01 de December de 2010

« »

Um aumento considerável na área de seu campus sede e a construção de um novo bloco representam parte da expansão que a Unochapecó implementou, no final de 2009, em sua estrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão. A medida objetiva garantir espaço para a expansão das atividades e a melhoria significativa das condições de funcionamento da universidade, conforme o vice-reitor de Administração, Sady Mazzioni.

A instituição concretizou, após 10 anos de negociações, a aquisição de uma nova área de terras, com 90.000 m2, anexa ao campus sede, Essa nova área, no lado oeste, representa a ampliação da área de terras do campus sede em 60%, que era de 150.800m2. Essa área será destinada, prioritariamente, para atividades do curso de Educação Física, através de campo de futebol e pista olímpica, espaços de convivência e áreas verdes.

Outra iniciativa é a construção de mais um bloco, o G3, com quatro pavimentos e 5.800m2 de área construída. Com previsão de término para abril de 2010, o novo prédio consta de 18 salas de aula e áreas para a Clínica de Fisioterapia e a Clínica Odontológica, representando investimento global de R$ 6,3 milhões. Como diferenciais, o G3 terá rampas para acesso de portadores de deficiência física em todos os pavimentos, sistema de coleta, armazenamento e reaproveitamento de águas pluviais e sistema de tratamento dos efluentes.

Em fevereiro estarão concluídas as 18 salas, com capacidade para 1.080 alunos, e em março os laboratórios e gabinetes odontológicos, que serão os mais modernos da região Sul em um espaço de ensino universitário. Até o final do primeiro semestre estará concluída a Clínica de Fisioterapia, no subsolo.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 12/01/10

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.