Unochapecó amplia biblioteca e promove campanha de preservação do acervo

23 de October de 2007

« »
    Cabines de estudo
    Laboratório

Uma das maiores da região e colocada entre as mais completas de Santa Catarina, a biblioteca universitária da Unochapecó foi ampliada e foram melhoradas as condições de pesquisa e de estudo para os acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação. Entre as melhorias feitas na biblioteca, que recebe cerca de mil pessoas por dia, está a instalação de um laboratório de informática e de sala para estudo individual.

No total, a biblioteca foi ampliada em 324 metros quadrados. De uma área total de 1.381 m2, a área de 796 m2 é para o acervo e 585 m2 são para leitura. A ampliação compreende o laboratório de informática com 20 computadores e uma sala de estudos com 52 cabines individuais.

Atualmente o acervo geral da biblioteca da Unochapecó totaliza 68,1 mil títulos e 179,4 mil exemplares. São 64.871 títulos de livros, 1.941 de periódicos e 1.383 de multimeios. Em exemplares, são 112.807 livros, 64.143 periódicos e 2.461 de multimeios, como DVDs, CDs, VHs e K7s.

Nesta semana, até segunda-feira, 29 de outubro, a biblioteca realiza uma campanha de conscientização voltada para a preservação do acervo, em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca. A campanha consiste de orientações aos integrantes do meio acadêmico sobre a importância de manter o acervo sempre em boas condições, para a pesquisa no local ou o empréstimo domiciliar.

No ano passado foi redefinida a utilização do acervo, para dinamizar o uso das obras, reduzir o tempo de espera para empréstimo das publicações, contemplar maior número de alunos, permitir maior acessibilidade e fomentar a preservação do acervo. A normatização foi discutida com os representantes de turmas e privilegia os integrantes do meio acadêmico da Unochapecó, mas os usuários externos permanecem com acesso para consulta no local, desde que preencham cadastro.

A biblioteca universitária da Unochapecó funciona das 7h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 7h30 às 16h30. Todas as informações da biblioteca podem ser acessadas através do endereço eletrônico www.unochapeco.edu.br/biblioteca.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - 23/10/07

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.