Unochapecó apresenta mais sete modalidades

23 de March de 2009

« »

Entre as nove modalidades esportivas que apoia neste ano, a Unochapecó fez a apresentação de sete delas, nesta segunda-feira, dia 23. Após as apresentações das equipes de futsal feminino e de futsal masculino, realizadas nos dias 6 e 10 deste mês, a universidade oficializou o patrocínio para o atletismo, ciclismo, basquete feminino, basquete sobre rodas, tiro, voleibol e xadrez.

Estiveram presentes ao lançamento oficial das sete equipes o reitor Odilon Luiz Poli e os vice-reitores Claudio Jacoski, Maria Luiza Lajus e Sady Mazzioni, o diretor Murilo de Farias, representado a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, dirigentes e atletas. As novas modalidades que têm a participação da Unochapecó terão participação em diversos eventos esportivos no decorrer deste ano, na região no Estado e no país.

O voleibol feminino e o basquete feminino estarão presentes, representando o município, nos Jogos Abertos, nos Jogos Universitários pela Unochapecó e no campeonato estadual. Já o atletismo também estará nesses eventos e prevê a participação em competições nacionais. O basquete sobre rodas tem a presença confirmada na Liga Oeste Catarinense e Norte Gaúcho da modalidade, nos Parajasc e na seletiva Regional Sul da série C. O tiro ao prato estará nos Jogos Abertos e o ciclismo também nesses jogos e no campeonato brasileiro.

Em nome da Unochapecó, o vice-reitor Sady Mazzioni destacou a política da universidade de implantar um trabalho nas nove modalidades, em conjunto com outras instituições, com visão de longo prazo, "e não apenas iniciativas para uma temporada". Assinalou que além desse trabalho de base existem ações que incentivam o esporte como instrumento de inclusão social, em atividades da Unochapecó na extensão comunitária. Indicou, ainda, que nas nove modalidades patrocinadas aproximadamente 40 atletas também são alunos da Unochapecó.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 23/03/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.