Unochapecó discute implantação de unidade em Palmitos

30 de June de 2008

« »

A implantação de uma unidade da Unochapecó em Palmitos foi o principal assunto de reunião realizada na cidade e que teve a participação de autoridades e lideranças locais e do reitor Odilon Luiz Poli. O encontro para discutir a implantação de atividades da Unochapecó foi promovido pela Prefeitura Municipal de Palmitos e pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Conforme o reitor, a comunidade de Palmitos tem interesse em instalar cursos superiores e a preferência recaiu sobre a Unochapecó, inclusive por outras ações que já desenvolveu na cidade, como o apoio a uma equipe de futsal e atividades do Programa de Orientação Profissional. O professor Odilon Poli indica que a partir das discussões a universidade trabalhará para viabilizar a implantação de cursos de graduação e de pós-graduação. Entre as alternativas também estão cursos semi-presenciais, modalidade para a qual a Unochapecó tem processo de credenciamento no Ministério da Educação, dentro do objetivo de utilizar novas metodologias e tecnologias de educação interativa para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. O dirigente da Unochapecó, que estava acompanhado do procurador jurídico da mantenedora Fundeste, Rudimar Roberto Bortolotto, indicou que a oferta de cursos em Palmitos ocorrerá de acordo com as necessidades identificadas na região.

Participaram da reunião, além dos representantes da universidade, o prefeito de Palmitos, Celso Knapp, osecretário de Desenvolvimento Regional, Ruben Prass, o deputado estadual Herneus de Nadal, o presidente da Câmara de Vereadores, Norberto Gonzatti, o Presidente da Associação Comercial e Industrial, José Roberto Gomes, secretários municipais de Educação, além de outras lideranças empresariais e comunitárias. Além das discussões, o reitor também visitou possíveis instalações que a universidade poderá ocupar em Palmitos e já existe o comprometimento da Administração Municipal em apoiar mediante a viabilização do espaço físico para o funcionamento das atividades.

Tanto o prefeito Celso Knapp como o secretário regional destacaram a importância da a implantação de cursos da Unochapecó em Palmitos, bem como a possibilidade de ações na pesquisa e de vínculo maior com a comunidade com projetos sociais através da extensão. Além disso, na opinião do secretário Ruben Prass, "é importante assegurar o crescimento de universidades comunitárias, já que representam um patrimônio público".

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS

Crédito Fotos:Assessoria de Imprensa/SDR Palmitos

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.