Unochapecó e Epagri inauguram unidade didática

19 de September de 2006

« »
    Representantes da comunidade acadêmica
    Pronunciamento do reitor na solenidade
Uma unidade didática construída conjuntamente pela Unochapecó e a Epagri foi inaugurada nas instalações da Epagri, em Chapecó, no Bairro São Cristóvão, onde está localizado o Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar. O evento teve a presença de dirigentes das duas instituições, entre eles o reitor Gilberto Luiz Agnolin, o secretário da Agricultura, Gelson Sorgatto, a vice-reitora Maria Assunta Busato e o gerente regional da Epagri, Valdir Crestani, juntamente com outras autoridades, lideranças, docentes, acadêmicos e pesquisadores.

A nova unidade didática tem como objetivos melhorar as condições para o desenvolvimento de atividades realizadas pelas duas instituições e está voltada para a busca de alternativas para o desenvolvimento sustentável de Chapecó e região. Dentro dessas finalidades, as atividades ocorrem nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com área construída de 427 metros quadrados, a unidade disponibiliza espaços adequados para as atividades dos professores, pesquisadores e alunos. No local eles podem participar de aulas, debates, seminários, projetos, pesquisas e atividades de integração, nos turnos da manhã e tarde.

Conforme a diretora do Centro de Ciências Agroambientais e de Alimentos, professora Rosiane Nicoloso Denardin, a unidade consta com salas de aula e espaço para abrigar alunos da Unochapecó que realizam estágio na Epagri. Também estão previstos espaços para a instalação de futuros laboratórios. A unidade didática poderá ser utilizada por todos os alunos da Unochapecó e atualmente a maioria dos que estagiam na Epagri são dos cursos de Agronomia e Biologia, acrescenta.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.