Unochapecó e prefeitura assinam convênios de cooperação

29 de August de 2006

« »
    Solenidade de assinatura dos convênios
    Manifestação do reitor Gilberto Agnolin
    Pronunciamento do prefeito João Rodrigues
Três convênios foram assinados entre a Unochapecó, sua mantenedora Fundeste e a Prefeitura Municipal de Chapecó. O evento integra os programas comemorativos dos 4 anos de credenciamento da Unochapecó e dos 89 anos do município e ocorreu no salão de atos da universidade. A assinatura dos documentos foi feita pelo reitor Gilberto Luiz Agnolin, pelo prefeito João Rodrigues e pelo presidente da Fundeste, Hermes Palaoro.

Dois convênios decorrem da lei municipal 5.034/2006, que trata do Imposto de Renda retido na fonte. Essa lei possibilita que a Fundeste, como mantenedora da Unochapecó, retenha na fonte o imposto sobre rendimentos pagos a professores e técnicos, em 50% para aplicação em infra-estrutura, edificações e laboratórios da universidade e faça investimentos de interesse público dos outros 50%. Assim, a Unochapecó/Fundeste aplicará R$ 1.109 mil, referente à metade dos recursos de 2005, para construção, reforma e aquisição de imóveis, em acordo com o município, para atendimento a idosos e à saúde da população, e também adquirirá áreas para implantar unidades integradas em saúde nos bairros Saic e Seminário e na Vila Real.

O outro documento assinado entre a Unochapecó e a Prefeitura Municipal é um termo de cooperação técnica para implantação do Plano de Ação em Fitoterapia. Seu objetivo é possibilitar a dispensação de drogas vegetais (chás) e manipulados fitoterápicos no âmbito do Sistema Municipal de Saúde de Chapecó, mediante definições entre equipe da prefeitura e professores da Unochapecó.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.