Unochapecó entrega propostas ao candidato Cristovam Buarque

09 de April de 2006

« »
    Cristovam defende, na Unochapecó, verba oficial para cursos de interesse público
    Candidato à Presidência da República em visita à Unochapecó
    Reitor da Unochapecó, juntamente com o presidente do DCE, entrega documento para o candidato
Maior destinação de recursos públicos para instituições de educação superior públicas não estatais. Esse é o conteúdo de documento entregue pela Reitoria da Unochapecó ao candidato à Presidência da República Cristovam Buarque, que também recebeu proposta do DCE no mesmo sentido. Ele esteve na universidade, em primeiro de setembro, e manteve contato com representantes da instituição e de outros organismos da comunidade, como o Conselho das Entidades Empresariais.

Os documentos foram entregues pelo reitor Gilberto Luiz Agnolin, juntamente com os vice-reitores Gerson Rower, Maria Assunta Busato e Rosemari Andreis e o presidente do DCE, Jean Vilbert Pereira. A proposta, também já entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 23 de junho, e ao candidato Geraldo Alckmin, no dia 22 de julho, defende maior destinação de recursos federais para as universidades comunitárias, como forma de ampliar o acesso à educação superior.

Cristovam, que já foi ministro da Educação, reitor da Universidade de Brasília e governador do Distrito Federal e é senador, defendeu que cursos superiores de interesse público sejam pagos pelo Estado, para que atendam aos interesses sociais. Nesse sentido, afirmou que "onde se faz ensino superior com qualidade não são necessárias instituições estatais". Essa afirmação foi feita depois de ouvir do reitor Gilberto Luiz Agnolin manifes-tação sobre o papel das instituições fundacionais, de origem pública mas administradas comunitariamente, e após o presidente do DCE avaliar que o custo de um aluno, nas universidades comunitárias, é bem inferior do que em estatal, e não há diferença em termos de qualidade.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/4296MTbRS
Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.